Por Alberto Rocha
ENEM 2015: 5 coisas que você não deve fazer de jeito nenhum um dia antes da prova!
ENEM 2015: 5 coisas que você não deve fazer de jeito nenhum um dia antes da prova!
Se liga nessa dicas sagradas para estar super disposto e passar pela maratona de boa!

É galera, nos próximos dias 24 e 25 de outubro acontece o ENEM 2015. Muita gente tá se preparando o ano todo para esse dia e, por isso, não pode deixar que nada atrapalhe a data especial, principalmente na véspera, né? Além de todas aquelas dicas de como arrasar nas questões e o que pode ser levado para fazer a prova, muita gente acaba se descuidando e cometendo alguns errinhos que podem facilmente ser evitados. Veja quais são e se liga pra não fazer nenhum deles!

Ficar acordado até tarde

Com certeza seus pais vão ficar te pentelhando - se é que já não fazem isso todo santo dia - pra dormir cedo e estar bem disposto no dia seguinte. Por mais que você seja meio zumbi e consiga ficar bem com poucas horas de sono, acredite, dois dias de prova são muito puxados. Você pode acabar deixando de realizar seu sonho por um simples errinho de distração. Então já sabe, escute os seus pais e vá pra cama cedo, mesmo que não esteja com sono, e tente relaxar, beleza?

ENEM 2015: Ficar acordado até tarde
ENEM 2015: Ficar acordado até tarde

DR com seu namorado(a)

Nenhum dia é bom pra discutir com mozão, mas um dia antes da prova pode ser considerado praticamente suicídio estudantil! Mantenha o foco e a cabeça livre de preocupações. Deixe pra discutir ou terminar o relacionamento depois da prova, ok?

ENEM 2015: DR com seu namorado(a)
ENEM 2015: DR com seu namorado(a)

Ir pra balada e ficar de ressaca

Tudo bem que você tem que comemorar o fim de tanto esforço em grande estilo com os amigos, mas porque não fazer isso depois que sair o resultado então? Seu rendimento no ENEM será muito melhor se você não estiver cansado e morrendo de dor de cabeça no dia seguinte!

ENEM 2015: Ir pra balada e ficar de ressaca
ENEM 2015: Ir pra balada e ficar de ressaca

Fazer uma mistura na sua barriga

Almoçar no restaurante japonês e pedir pizza de calabresa no dia anterior da prova podem te dar uma dor de barriga daquelas e, ao invés de você ficar sentado na cadeira, não vai querer sair do troninho! Procure comer algo leve, caseiro e de confiança. Nada de locais suspeitos como podrões e o china da esquina pra evitar o tal "dia de rei" e garantir o dia de um futuro universitário!

ENEM 2015: Fazer uma mistura na sua barriga
ENEM 2015: Fazer uma mistura na sua barriga

Estudar mais e mais

Não vai na véspera da prova que você vai conseguir estudar todo o conteúdo que ficou faltando. Se desesperar só vai te deixar mais preocupado e confuso, relaxe e confie em todo sacrifício feito pra isso. Tudo vale a pena no final das contas, acredite!

ENEM 2015: Estudar mais e mais
ENEM 2015: Estudar mais e mais
sobre
o mesmo tema