Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Na cerimônia do Game Awards, a saga Dragon Ball voltou a ser notícia com um novo trailer de Sparking! Zero. Coincidentemente, algumas semanas depois, Treevax, um internauta francês, publicou um vídeo animado de um jogo desejado pelos fãs de Dragon Ball, e o trabalho é tão impressionante que faz você sonhar.

Para os fãs de Dragon Ball, as gerações do PS3 e do Xbox 360 são sinônimos de Raging Blast, com dois episódios lançados em 2009 e 2010. Herdeiros dignos do Budokai Tenkaichi, esses jogos de luta em arena aberta eram o sonho de muitos, mesmo que tivessem seus defeitos. Embora nunca tenhamos visto uma terceira obra, um usuário francês da Internet chamado Treevax se propôs o desafio de imaginar o que poderia ser um Raging Blast 3 idolatrado como o melhor jogo de Dragon Ball. E o mínimo que podemos dizer é que ele colocou seu coração em seu trabalho.

O jogo dos sonhos dos fãs de Dragon Ball

Antes de lançar o vídeo do resultado final, Treevax explicou na frente da câmera tudo o que aconteceu antes de chegar a esse ponto. O projeto "Raging Blast 3 fan-wish" começou há quatorze anos, com o objetivo de mostrar à Bandai Namco o que os fãs realmente queriam. Na época, isso deveria ser feito na forma de apenas dois projetos de vídeo, que deveriam levar alguns meses para serem produzidos. No final, por uma questão de dificuldade adicional, ele acabou unindo as duas ideias e levou quase sete anos de trabalho, com mais de 75.000 horas trabalhando sozinho em seu tempo livre, para produzir um vídeo final de 6 minutos". E que resultado impressionante!

Trailer

Portanto, este é um vídeo conceitual animado, totalmente desenhado à mão, de como seria o Dragon Ball: Raging Blast 3 ideal. Em outras palavras, não se trata de uma experiência jogável, mas de uma sequência animada. Há tudo o que torna os jogos de luta de Dragon Ball tão encantadores, incluindo inúmeras transformações, confrontos corpo a corpo e de energia e técnicas espetaculares. Mas o mais importante é que o vídeo apresenta muito mais encenações de todos esses elementos do que nos jogos originais, dando uma sensação muito mais cinematográfica à ação, para o deleite dos fãs.

Inicialmente, esse último vídeo tinha o objetivo de convencer a Bandai Namco a produzir um novo Dragon Ball Sparking, ou seja, o Budokai Tenkaichi, em uma época em que Dragon Ball Legends, Dragon Ball Z Kakarot e, acima de tudo, Dragon Ball FighterZ não existiam. Agora que DRAGON BALL: Sparking! ZERO é uma realidade, o objetivo do vídeo é bem diferente: prestar homenagem ao quadragésimo aniversário de Dragon Ball, celebrar a saga Sparking e agradecer às 100.000 pessoas que apoiaram o projeto. Portanto, não podemos deixar de admirar o trabalho realizado pela Treevax, a quem parabenizamos por um vídeo tão bem elaborado.

sobre
o mesmo tema