Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quem acompanha o Felipe Neto, sabe que ele mudou MUITO de uns tempos pra cá. Além de estar mais consciente, sobre vários aspectos, o carioca também está bem mais humano. Um dos exemplos dessa nova fase, é a forma como o youtuber fala sobre alguns assuntos, principalmente sobre saúde mental. O #SetembroAmarelo é o momento ideal para falarmos mais sobre o assunto.

O #SetembroAmarelo está chegando ao fim, mas o momento de falar sobre saúde mental é todo dia e sempre que necessário. O Purebreak já falou sobre a batalha de alguns famosos para lidar com seus transtornos psicológicos, mostrando que qualquer pessoa pode sofrer com depressão, ansiedade e mesmo assim conseguir encontrar forças para pedir ajuda e tratar da melhor forma.

Felipe Neto é um desses artistas, e ele falou abertamente sobre o assunto, deixando claro de várias formas que devemos procurar ajuda, reconhecer o problema e não se esconder e nem se isolar. Antes mesmo de provar de uma vez por todas que mudou mesmo e fazer o que fez na Bienal do Rio 2019, o youtuber já falava sobre saúde mental.

Resultado de imagem para felipe neto

A fama pode assombrar

Ainda tem muita gente que acha que a vida dos famosos é feita somente de momentos incríveis. Pois essa galera está muito errada. Por alcançar a atenção de milhares - ou milhões - de pessoas, é mais fácil que oportunistas consigam atingi-los de alguma forma, causando mais dor de cabeça.

Felipe já falou sobre isso em entrevista para o Extra: "Somos processados o tempo todo, ou por algum oportunista ou por algum erro verdadeiramente nosso mesmo. Alguns processos são justos. É normal. Os advogados administram tudo e tocam para frente."

Dinheiro NÃO é sinônimo de felicidade

Felipe também deixou claro que ter dinheiro não significa ser feliz, pelo contrário, o fato de ter muito dinheiro e ter que manter o mesmo nível é super complicado, já que o trabalho nunca acaba. O youtuber criou uma thread no final de 2018 falando sobre o assunto, confessando que até ganhava muito dinheiro, mas que não tinha nenhuma disposição para gastá-lo, o que não dava satisfação ou prazer.

Em trecho, ele diz: "Só que aí eu ganhei dinheiro. Muito mais do que precisava e suficiente pra não ter qualquer preocupação financeira na vida. E quanto mais tempo passava mais eu ia ganhando... E mais eu ia vendo que aquilo não mudava NADA na minha felicidade no dia a dia". Confira:

Sempre procure ajuda

Não importa em que situação você esteja, procure ajuda. Há mais ou menos dois anos atrás, Felipe postou um vídeo falando sobre depressão e confessou que sofre com o distúrbio e deixou um recado para todos seus inscritos: "Pare de sentir vergonha. Você precisa da ajuda de um médico. Eu sofro com depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado, medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar".

Resultado de imagem para felipe neto

Peça ajuda a um amigo ou ligue para o Centro de Valorização da Vida no número 188.

sobre
o mesmo tema