Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Emerald Fennel dirige 'Saltburn', que foi lançado em 22 de dezembro e já está no topo da plataforma.

Emerald Fennel queria "fazer um filme sobre o amor". A diretora esteve por trás de "A Promising Young Woman", o brilhante filme lançado em 2021 que virou de cabeça para baixo todas as histórias de vingança que você já viu. Depois desse projeto original, este ano ela retorna com "Saltburn," outro longa-metragem provocante e suculento que já se tornou o filme mais consumido na plataforma de streaming nas últimas semanas de 2023.

"Saltburn" é filme que todos devem ver antes de acabar o ano

Saltburn é um filme impróprio para menores de 18 anos que não está deixando ninguém indiferente. As imagens chocantes oferecidas pela diretora e o frescor que ela ainda mantém em sua maneira de filmar fazem dele um dos títulos que você precisa ver antes do final do ano.

Sinopse de "Saltburn"

O longa-metragem de Fennel é centrado em Oliver Quick, um jovem estudante da Universidade de Oxford que é atraído pelo fascinante mundo de Felix Catton, seu charmoso e aristocrático colega de classe. Felix convida Oliver para passar o verão em Saltburn, a luxuosa propriedade de sua família. É assim que o jovem se vê participando de festas repletas de sexo, drogas e luxo que ele nunca esperou vivenciar. Um verão inesquecível que, no entanto, se transformará em um pesadelo.

Elogios para os atores

Grande parte do apelo do filme está em seus protagonistas. Por um lado, temos Jacob Elordi como o estudante de uma boa família. Como dizem alguns comentários de usuários do Letterboxd, é "um filme sobre como Elordi é tão sexy que sua mera existência é suficiente para deixar alguém legalmente louco". O jovem ator tem um desempenho muito bom nessa produção, mas, infelizmente, ele está ao lado de Barry Keoghan, o que faz com que seja ofuscado.

Keoghan é uma das grandes descobertas deste ano. O ator, que começou a atuar porque não havia mais nada em que fosse bom, é um gênio da atuação que arrasa em cada um de seus personagens. Aqui ele não deixa por menos. Como diz a crítica do Wall Street Journal, "ele tem uma capacidade incrível de parecer astuto e desonesto mesmo em repouso, e sua atuação é a chave do filme".

Sucesso na Prime Video

Exibido no 50º Telluride Film Festival e, após um lançamento limitado nos EUA em 17 de novembro de 2023, o filme de 2 horas e 7 minutos teve sua estreia mundial na sexta-feira, 22 de dezembro, no Prime Video. De acordo com os dados da FlixPatrol, não demorou muito para que ele se tornasse o conteúdo mais consumido na plataforma da Amazon em todo o mundo, ficando entre os 10 primeiros em 70 territórios.

sobre
o mesmo tema