Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As férias estão chegando e o tempinho está bom para relembrar grandes títulos das plataformas que têm uma coisa em comum: o verão como cenário principal da trama

O calor dos últimos dias é também um lembrete de que um dos períodos mais aguardados do ano está chegando: as férias de verão! Pensando nisso, o Disney+ e o Star+ listam produções disponíveis em seus catálogos com tramas que não seriam as mesmas se não tivessem passado na época mais quente do ano. Confira a lista abaixo:

Luca (2021)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Ambientado na bela Riviera Italiana, o longa-metragem da Disney e da Pixar acompanha as aventuras do garoto Luca (Jacob Tremblay) durante um verão inesquecível ao lado de seu amigo Alberto (Jack Dylan Grazer). Mas um grande segredo ameaça colocar fim à diversão: abaixo da superfície da água, eles são monstros marinhos! Luca tem direção de Enrico Casarosa e produção de Andrea Warren.

High School Musical 2 (2007)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

No segundo filme da icônica trilogia da Disney, as férias de verão chegaram para os Wildcats do East High, e os adolescentes estão prestes a ter o melhor verão de suas vidas. Troy (Zac Efron) fica empolgado ao ser convidado para trabalhar no clube campestre, sem desconfiar que isso seja parte do plano de Sharpay (Ashley Tisdale) para afastá-lo de Gabriella (Vanessa Hudgens). Toda trama é guiada por músicas que se tornaram queridinhas dos fãs ao longo dos anos, como Gotta Go My Own Way, Bet On It, Fabulous, entre outras.

Rio 2 (2014)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

No segundo longa dessa história que se passa no Brasil, que tem como característica principal uma das cidades que mais representa o verão brasileiro, a selva está à espera de Blu (Jesse Eisenberg), Jade (Anne Hathaway) e seus três filhos enquanto eles viajam da mágica cidade do Rio de Janeiro em direção à Amazônia selvagem, onde descobrem uma tribo de araras há muito tempo perdida. Enquanto Blu tenta se adaptar, ele precisa lidar com o vingativo Nigel (Jemaine Clement), enfrentar madeireiros na floresta e conhecer o mais temido de todos os adversários: seu sogro.

Tudo Igual... SQN

Série | Duas temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

A série nacional conta a história de Carol (Gabriella Saraivah) e suas amigas, Beta (Ana Jeckel), Trix (Duda Matte), Pri (Guilhermina Libanio) e Amanda (Clara Buarque de Freitas) se preparando para um novo ano na escola, além de muita praia e diversão no seu amado Rio de Janeiro. O que não esperam é que sua amizade será posta à prova quando elas se enfrentam com o primeiro amor, a primeira vez e outras decisões da vida adolescente, tudo isso no calor carioca!

Teen Beach Movie (2013)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Como o nome já indica, o filme mostra como a vida é uma praia para os surfistas Brady (Ross Lynch) e Mckenzie (Maia Mitchell), com muitas aventuras, calor e diversão. Até que uma onda épica misteriosamente os transporta para dentro da festa retrô praia musical "Wet Side Story" e os dois podem mudar o script e ter os papéis principais que sempre sonharam, basta descobrirem como não ficar presos no reino retrô para sempre.

Mamma Mia! (2008)

Filmes | Disponíveis no Star+

Neste clássico musical que conta com um ar de praia e mar, Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie (Amanda Seyfried) vai se casar em uma cerimônia com um estilo verão de tirar o fôlego e Donna convida suas melhores amigas. Porém, Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. Três homens que pertenceram ao passado de Donna chegam à ilha, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Filmes | Disponível exclusivamente no Star+

O longa vencedor do Oscar® em 2007 por Melhor Roteiro Original conta a história de uma família está determinada a ver sua filha mais nova, interpretada por Abigail Breslin, vencendo um concurso de beleza. Para isso, todos atravessam os EUA dentro de uma Kombi para participar do evento que acontece anualmente na época mais quente do ano em uma aventura estilo summer trip.

Moana - Um Mar de Aventuras (2016)

Filmes | Disponível exclusivamente no Disney+

O musical infantil da Disney, mas que acabou conquistando o coração de todos as idades ao redor do mundo, acompanha Moana Waialiki (Auli'i Cravalho), uma corajosa jovem que, acompanhada pelo lendário semideus Maui (Dwayne Johnson), começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Em um cenário com muita praia, mar, música e aventuras, o longa remete ao calor não apenas no cenário, mas também na emoção que traz com a história da família e na autodescoberta da protagonista proporcionando um "quentinho" no coração do público que assiste à história.

Era Uma Vez um Boneco de Neve (2020)

Curtas | Disponível exclusivamente no Disney+

O boneco de neve mais amado do mundo tem sua história contada no curta animado da Disney. O filme segue os primeiros passos de Olaf (Josh Gad) quando ele ganha vida e busca sua identidade nas montanhas nevadas próximas a Arendelle. O único problema nessa história é que o boneco de neve é um dos seres mais apaixonados pelo verão!

sobre
o mesmo tema