Por Bruno Janot
James Franco seria um dos famosos de Hollywood que teria dormido com Lindsay Lohan
James Franco seria um dos famosos de Hollywood que teria dormido com Lindsay Lohan
Texto soa como reação à suposta lista de ex-amantes da atriz.

Parece que James Franco ainda não engoliu a ideia de fazer parte daquela lista com os nomes de quem Lindsay Lohan já pegou. Apesar dele ter negado tudo na época, agora o ator resolveu explicar direitinho que eles não transaram. Demostrando mais uma vez sua faceta de escritor, Franco escreveu uma história sobre Lindsay, quer dizer, sobre uma "fictícia" Lindsay. O texto se chama "Bungalow 89" e está publicado no site "Vice".

Seguindo uma narrativa de fluxo de consciência, a história mescla passagens da carreira cinematográfica do astro e a situação vivida com Lindsay. "Era uma vez um cara, um cara de Hollywood, que leu algumas coisas do Salinger para uma jovem mulher que nunca o havia lido. Vamos chamar esta garota de Lindsay. Ela era uma garota de Hollywood, daquelas problemáticas", diz um trecho.

No conto, enquanto os dois personagens se hospedam no hotel Chateu Marmont, em Hollywood, a atriz tenta de maneira insistente ir para a cama com o ator. "Agora estávamos deitados na cama. Eu não iria transar com ela. Ela deixou a cabeça apoiada no meu ombro. Ela começou a falar. Eu a escutei", continua.

Lindsay Lohan virou personagem "fictícia" em conto escrito por James Franco
Lindsay Lohan virou personagem "fictícia" em conto escrito por James Franco

Apesar de se tratar de uma "obra de ficção" o texto retrata uma personagem muito parecida com a Lindsay da vida real. "Eu passei meus dedos pelo cabelo dela e pensei sobre a menina dormindo em meu peito, nossa fictícia garota de Hollywood, Lindsay. Qual será seu próximo passo? Espero que ela melhore. Você sabe, ela é famosa. Ela era famosa por ser uma atriz infantil talentosa, e agora ela é famosa por que sempre se mete em encrenca", escreve Franco, numa suposta referência aos escândalos envolvendo a ruiva.

Verdade ou ficção? O conto completo, em inglês, você o lê aqui.

James Franco, para quem não sabe, já lançou duas coletâneas de contos, "Palo Alto", cujo filme será lançado em breve, e "Actors Anonymous". O astro, que recentemente esteve em "É o Fim", já dirigiu Lindsay em um clipe da banda R.E.M. e pretende (ou pretendia) realizar um filme sobre a vida dela, em que ele mesmo participaria como personagem.

sobre
o mesmo tema