Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Jão lançou o novo álbum "Super", que com 24h já quebrou recordes no Brasil. Porém, o cantor está envolvido em polêmica após ser acusado de plágio em algumas faixas.

Nesta segunda-feira (14), Jão lançou o seu tão aguardado álbum "Super"! O cantor foi muito elogiado pelo novo trabalho e os fãs aprovaram o novo disco do artista. Com 8,5 milhões de streams em 24h, Jão quebrou o recorde de maior estreia do Spotify Brasil que era de Taylor Swift com o álbum "Midnights"! Porém, apesar de todo o sucesso, o cantor também está enfrentando uma polêmica. Alguns internautas notaram que algumas faixas do novo disco são bem parecidas com músicas de outros cantores. Afinal, Jão cometeu plágio ou não? Veja as acusações e compare as músicas!

Jão realmente cometeu plágio? Veja as acusações na web

Pouco depois do lançamento de "Super", algumas pessoas começaram a comentar nas redes sociais sobre um suposto plágio. Segundo elas, três faixas de Jão seriam extremamente parecidas com músicas de outros cantores. Internautas apontam que a canção "São Paulo, 2015" lembra muito "Escapism", música da britânica Raye. Uma pessoa chegou até mesmo a denunciar o suposto plágio para a cantora. Já a introdução da música "Julho" foi comparada à de "All Too Well", deTaylor Swift . Enquanto isso, "Locadora" foi comparada a "Kill Bill" de Sza. Ouça as músicas e compare-as!

Músicas de Jão dividem web

As acusações de plágio dividiram a web. Por um lado, internautas criticam bastante o cantor Jão por fazer músicas tão parecidas com a de outros artistas. Muita gente acredita mesmo que se trata de um caso de plágio. Por outro lado, vários fãs do cantor o defendem e afirmam que as músicas não foram fruto de plágio. Segundo eles, Jão deve ter apenas se inspirado, mas defendem que as canções nem são tão parecidas assim. Veja algumas reações:

E você: acha que Jão cometeu plágio ou não?

sobre
o mesmo tema