Por Carolinne Rigotti
Já não é de hoje que a família Kardashian-Jenner vira alvo de críticas por apropriação cultural e, desta vez, foi Kendall que surgiu com tranças no cabelo e, um dia depois da publicação, ainda apareceu com a pele mais escura para um photoshoot ao lado da irmã, Kylie. Assim não dá para defender, né? Vem entender a confusão.

Existe um dentre tantos assuntos que a galera escuta, mas sempre dá uma justificativa e parece não absorver absolutamente NADA da questão: apropriação cultural. Por um lado, pessoas brancas se dizem livres para usarem e fazerem o que quiserem, seja com roupas, maquiagem, cabelos ou até verbalmente, mesmo sem conhecer nada por trás daquilo que estão vestindo/usando/falando. Por outro, negros reclamam (com razão) da apropriação cultural (afinal, já notaram que negros são criticados por surgirem com os cabelos trançados, cacheados, usarem turbantes e até mesmo por conta da cor da pele, mas se um branco usa uma maquiagem com a pele mais carregada ou qualquer um dos itens citados, é elogiado?). E uma família muito famosa, inclusive por conta desse tipo de críticas, voltou a se enfiar em confusão: Kardashian-Jenner. Desta vez, Kendall foi a "eleita" da vez por agir de tal modo.

A modelo publicou uma foto em seu Instagram Stories no qual aparecia com tranças no cabelo. Já deu aquele rebuliço, mas tudo certo, até então. No dia seguinte, Kendall voltou a publicar vídeos e fotos com as madeixas "modificadas" e, pelo que parecia, sua pele também estava um pouco mais escura nas imagens. Oi?!

Claro que não demorou para outras pessoas usarem o Twitter para criticar a atitude da modelo: "Estou exausto de pessoas brancas constantemente se apropriando da cultura negra e usando penteados que sempre somos ridicularizados/castigados por ter", "Nós usamos esse tipo de cabelo para PROTEGER nosso cabelo natural de danos, mas eles querem usar porque parece legal" e "Kendall Jenner nunca vai aprender" foram alguns dos comentários que surgiram nas redes sociais.

Lembre-se sempre: se é ofensivo para alguém, você não deve usar/falar. E fim de questão.

Kendall Jenner
Kendall Jenner pelada? Modelo revela ideia de look ousado para Met Gala
Kendall Jenner está ruiva! Vote no melhor cabelo da modelo
Kendall Jenner: se inspire nestes 15 looks da modelo que são a cara do verão
Kendall Jenner é criticada por apropriação cultural após aparecer com a pele mais escura
ver todas as notícias de Kendall Jenner Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema