Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Fãs de Marília Mendonça resgataram post em que cantora disse temer divulgação de dados de sua morte. A postagem em questão foi feita pela sertaneja há dois anos, antes da tragédia acontecer. A cantora morreu após queda de avião em Minas Gerais, em 2021.

Marília Mendonça expressou sua preocupação com a possibilidade de que imagens de sua morte fossem compartilhadas nas redes sociais, isso em 2019. A artista, que possui milhões de seguidores e fãs ao redor do mundo, temia que essa exposição macabra pudesse gerar um impacto negativo em sua família e seus fãs, foi exatamente o que aconteceu na última quinta-feira (13).

Após perceberem que fotos da autópsia de Marília estavam sendo compartilhadas na web, seus fãs resgataram tweets dela falando sobre o medo de isso acontecer:

Compartilhar fotos de conteúdo sensível é crime!

Vale reforçar que este tipo de prática, de compartilhar qualquer tipo de vídeo ou imagem de pessoas que já faleceram, é crime! A pena é de um a três anos de detenção, além de multa. Não quer correr esse risco? É só agir como um ser humano normal e não procurar e muito menos compartilhar conteúdo desse tipo.

Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, após o avião em que estava cair em Minas Gerais. Na época, o Corpo de Bombeiros confirmou o acontecimento com a nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".

sobre
o mesmo tema