Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O universo dos dramas asiáticos - seja da Coreia do Sul ou Tailândia - pode ser ainda bem conservador. Mas muitas produções estão fazendo a sua parte para tornar as séries mais inclusivas e as BL (boys love) ou GL (girls love) estão dominando cada vez mais espaço nas emissoras e streamings. No ritmo do Mês do Orgulho, confira 7 dramas LGBTQIAP+ que você precisa assistir!

Já vimos vários idols de K-pop que se mostraram a favor da comunidade LGBTQIAP+ e, aos poucos, essa representatividade é vista na TV também. Cada vez mais, os doramas japoneses ou dramas asiáticos de diferentes países abordam casais entre homens e mulheres, mostrando que o amor é para todes.

Já existe até o termo BL - boys love - ou GL - girls love -, para especificar quando algum drama fala de casais entre pessoas do mesmo gênero. Caso você seja ume novateno universo dos dramas e doramas em geral, separamos 7 títulos que têm bastante representatividade LGBTQIAP+ e que vão conquistar o seu coração. Confira!

"Primeiro Amor, Novamente"

Disponível no Viki, a série da Coreia do Sul mostra a história de Yeon Seok que, há 300 anos, achou o amor da sua vida em Ha Yeon. Porém, o destino trata de separar o casal. Isso se repete quando ambos reencarnam e já na 3ª vida, Seok descobre que a alma de seu amado voltou no corpo de um editor charmoso, que é responsável pelo seu novo livro de romance. Unidos pelo trabalho, os dois vão recomeçar a busca pelo "felizes para sempre".

"Primeiro Amor, Novamente" mostra uma linda história de amor
"Primeiro Amor, Novamente" mostra uma linda história de amor

"Color Rush"

Yeon Woo é um jovem que vive com um tipo de cegueira específica, que faz com que ele veja apenas tons de cinza. Mas, no momento em que conhece Yoo Han, o rapaz vê a sua vida mudar - e encher de cores. Assim, ele só consegue pensar se o destino, de fato, os uniu. Além da história de amor que o K-drama conta, vemos mais mistérios envolvendo a família e o núcleo dos protagonistas. Um dos BL mais famosos, que também está no catálogo do Viki.

"Onde Seus Olhos se Prolongam"

Um K-drama original do Viki fala sobre Han Tae Joo e o melhor amigo Gang Gook. Um deles é herdeiro de um importante grupo de empresas e vive sob o regime restrito de controle dos pais. Já o BFF é o seu guarda-costas extraoficial, meio sem noção, que só parece se conectar com Tae Joo. Os dois vão percebendo, aos poucos, que a amizade pode ir além.

"Until We Meet Again"

O drama da Tailândia nos apresenta Korn, filho de um mafioso importante, e o amigo Intouch, que não esconde o seu amor pelo jovem. Apesar de tentar afastá-lo, Korn percebe que também sente algo pelo rapaz, o que pode ser um problema para a sua família. A história se passa em uma época em que casais LGBTQIAP+ eram ainda mais excluídos, o que assusta os meninos.

"Yuri or Another" é um drama japonês
"Yuri or Another" é um drama japonês

"Yuri or Another"

O drama japonês, disponível no Viki, mostra o reencontro entre Sinohara Yuri e Ninomiya, duas vizinhas que descobrem que já estudaram juntas na escola. Agora na universidade, elas também encaram outros desafios, como fato de um stalker perseguir Yuri. Por sorte, elas vão descobrir uma grande conexão, que vai ser essencial para enfrentar os problemas.

"Happy Together"

Em uma grande mistura, a série de Taiwan fala sobre seis amigos que acabam vivendo na mesma casa. Só por essa informação, já dá para ver que o enredo promete, né? Além de romance com muita representatividade LGBTQIAP+, com um casal de duas mulheres, temos triângulos amorosos, intrigas e muito mais!

"Afraid Of"

Outro K-drama para lista, "Afraid Of" é focado em uma menina que esconde a sua sexualidade de todos à sua volta. Porém, quando uma colega de sua sala começa a se aproximar aleatoriamente - e chega a pedir o seu celular -, ela percebe que o amor pode ser mais forte do que o medo.

sobre
o mesmo tema