Por Guilherme Assumpção
Grupo de k-pop Miss A oficializa disband
Grupo de k-pop Miss A oficializa disband
Foram sete anos na ativa até o disband ser oficializado.

Vamos combinar que 2017 foi um ano inesquecível para o k-pop, né? Afinal, muitos grupos chegaram ao estrelato mundial, como o BTS, que teve uma passagem explosiva pelos Estados Unidos em novembro. O problema é que vários outros grupos deram disband nos últimos 12 meses. E o Miss A acaba de entrar nesta listinha.

Foi nesta quarta-feira (27) que a gravadora JYP Entertainment oficializou o fim do Miss A. O debut do grupo rolou em 2010, com a música "Bad Girl, Good Girl". Desde então, vieram hits como "Touch" e "I Don't Need A Man". O último single, chamado "Only You", foi retirado do álbum "Colors", lançado em 2015.

Os fãs já estavam se preparando para o disband desde que Jia deixou em grupo em 2016, no intuito de seguir carreira na China. Logo depois, em novembro, Min deixou a companhia. As últimas duas integrantes, Suzy e Fei, até renovaram seus contratos com a JYP, mas passaram a focar exclusivamente em suas carreiras solo.

Em 2017, os k-poppers já precisaram se despedir de girlgroups como Wonder Girls, Sistar e Spica. Dentre outros grupos que estão prestes a acabar estão Girls' Generation, T-Ara e AOA, que perderam membros importantes recentemente. E aí, qual disband deste ano foi o mais doloroso pra você?

sobre
o mesmo tema