Por Pedro Lino
No jogo você vive no mundo todo feito por cubos

"Minecraft" se tornou um dos jogos mais vendidos para Xbox 360. O números de cópias chegaram a 12 milhões. "Halo 3" - game exclusivo para o console da Microsoft - atingiu a marca de 8,1 milhões de unidades, enquanto "GTA V" vendeu mais de 15 milhões.

O game foi produzido em 2009 de forma independente, ou seja, nenhuma grande empresa desenvolveu o jogo. Nele tudo e todos são feitos por cubos: animais, plantas e até o seu avatar. O cenário é aberto e o personagem pode transitar livremente, sem objetivo, por ele.

Tem gente que pensa que o game é lego. Um jogo de montar blocos só poderia ser isso mesmo, mas apesar dele se encaixar nessa categoria não tem nada a ver com a franquia. Nele o jogador pode escolher entre três categorias de jogo: Creative, Survival e Hardcore.

No modo "Creative" todos os recursos do jogo estão liberados e se pode fazer tudo que quiser, incluindo voar e construir quantos prédios quiser. Na opção "Survival" é preciso crescer na vida: conquistar blocos para construir sua casa, espada e escudo para se defender. O modo "Hardcore" é como "Survival", porém o jogador só possui uma vida.

Para quem estiver curioso no site oficial é possivel jogar o "demo", basta fazer um registro.

Microsoft
sobre
o mesmo tema