Por Bruno Janot
Star Wars
Star Wars
Cenário da casa dos Skywalkers usados nos primeiros filmes da saga vai aparecer no inédito "Episódio VII".

As filmagens de "Star Wars: Episódio VII" já estão rolando, porém apenas cenas de apoio estão sendo gravadas, ainda sem os atores. Segundo fontes do "Badass Digest", o filme deve começar a ser rodado pra valer no dia 14 de maio em um lugar especial para a franquia: o mesmo deserto no Marrocos que serviu de cenário para o planeta Tatooine, a casa dos Skywalkers, desde o primeiro filme, em 1977.

Os sets construídos no local ainda estão de pé, embora dependentes do clima da região. O site especula que as filmagens vão aproveitar o visual desgastado das construções para contar parte da história, que se passará 30 anos depois de "O Retorno de Jedi" (1983).

Luke
Luke

"Star Wars: Episódio VII" terá um novo trio de protagonistas, além de rostos conhecidos. A expectativa é que o anúncio oficial do elenco ocorra em breve, possivelmente em 4 de maio, considerado o Dia de Star Wars. Por enquanto, a única confirmação é o o retorno de Peter Mayhew como Chewbacca. O ator interpretou o personagem em todos os filmes da trilogia original e em "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005).

Especulações apontam que Adam Driver (da série "Girls") deve viver o vilão principal do filme. Michael Fassbender e Hugo Weaving também estão no páreo para integrar o elenco, segundo rumores, entre outros nomes como da vencedora do Oscar Lupita Nyong'o.

Dirigida e escrita por J.J. Abrams, a produção será rodado, primeiramente, no Pinewoods Studios, em Londres. Já circularam rumores de que o longa, especificamente cenas de paisagem, também seria filmado na Islândia. A estreia, no entanto, ainda faltam. Só no dia 17 de dezembro de 2015 que os brasileiros poderão conferir a nova aventura.

sobre
o mesmo tema