Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Ana Clara realizou uma série de exames e descobriu diversos problemas de saúde que ela não sabia que tinha

Sabe quando a gente está sentindo alguma dorzinha mas deixa para ir ao médico depois porque está sem tempo agora? Isso pode se tornar um problemão no futuro! É exatamente sobre isso que Ana Clara, ex-BBB e atual apresentadora do "Túnel do Amor", desabafou hoje em seus Stories, no Instagram.

A ruiva contou que por muito tempo deixou os cuidados médicos de lado, mas agora decidiu começar a marcar algumas consultas. Acontece que uma coisa foi levando a outra e agora Ana Clara descobriu que está com uma série de problemas de saúde. "Eu fui no gastro [gastroenterologista] e estou com refluxo, preciso fazer endoscopia e vários outros exames. Fui ao dentista, vou ter que usar aparelho. Vou ter que remendar meus dentes, porque quebrei eles dormindo, estou apertando meus dentes", contou a apresentadora. E não parou por aí! Ana Clara foi no otorrinolaringologista após falarem que ela estava "respirando como se estivesse morrendo" e descobriu que tem desvio de septo, além de já ter rinite crônica.

Ana Clara optou por cuidar mais da saúde daqui pra frente

Quando você começa a descobrir que tem tanta coisa errada no seu corpo que você nem imaginava, é hora de passar a cuidar mais da sua saúde. É isso que Ana Clara está tentando fazer atualmente. Além de todos os médicos que visitou, a apresentadora já está agendando mais consultas essenciais. "Tenho mais alguns médicos marcados. Tenho dermatologista, porque ano passado eu tive psoríase. (...) Tenho oftalmologista marcado para ver se o grau aumentou e eu quebrei meus óculos. Mas, tudo bem, eu precisava de um novo. Eu preciso marcar mastologista, ginecologista, médico do sono... O importante é que estou cuidando de mim, da minha saúde", contou.

Fazer check-up com frequência é um ato de amor próprio

Se você não cuidar da sua saúde, quem vai cuidar? Por mais que a rotina seja corrida e os dias sejam cansativos, não podemos deixar de cuidar do nosso corpo. A saúde não tem que ficar em segundo plano e precisa ser uma prioridade na sua vida. Aliás, você não precisa esperar ficar doente para ir ao médico. Realizar check-up pelo menos uma vez por ano já te ajuda a monitorar melhor sua saúde e a entender o que precisa de mais atenção. O check-up previne que você sofra com doenças e problemas ao longo da vida. Dessa forma, você evita descobrir um milhão de problemas de uma só vez e consegue dar uma atenção mais específica ao que precisa ser tratado.

Cuidar da saúde física impacta positivamente na sua saúde mental

O cuidado frequente com a saúde física também é bom para a sua saúde mental. Quando você dá uma atenção maior para o seu próprio corpo, você está praticando o amor próprio. Agendar uma consulta é um grande gesto de carinho que você pode realizar para se sentir melhor e mais feliz consigo mesmo. Muitas vezes nós adiamos um médico por pura procrastinação, o que pode ser um sinal de ansiedade. Se você fizer o esforço de agendar um médico, pode ter certeza que vai se sentir mais útil, menos ansioso e com uma maior sensação de alívio, como se tivesse tirado mesmo um peso das costas. O físico e o mental andam juntos, então quando o corpo está bem, as chances da sua mente também estar em um bom lugar aumentam bastante.

Se você se lembrou que não faz check-up há um tempo ou que está adiando uma consulta por qualquer motivo que seja, faça como Ana Clara e tire um tempinho hoje mesmo para marcar uma visita ao médico!

sobre
o mesmo tema