Por Bianca Venturotti
Novidades do Rock in Rio 2015
Novidades do Rock in Rio 2015
O Purebreak saiu na frente e invadiu a Cidade do Rock para te contar tudo o que vai rolar de novo nos dias desta super festa da música. Saiba como aproveitar ao máximo e fazer cada momento do mega evento valer a pena!

Chegou a hora de Rihanna, Katy Perry, Sam Smith, Queen, Slipknot e muitos outros astros da música invadirem o Rock in Rio para uma série de shows incríveis e recheados de sucessos (e muitas surpresas, claro). Afinal, após muita espera e ansiedade dos fãs, é nesta sexta-feira (18) que o mega festival dá a largada para sete dias de pura diversão com um line up de tirar o fôlego e muitas atrações imperdíveis no famoso "lado B" do evento.

E como nós do Purebreak não poderíamos ficar de fora, fomos até a Cidade do Rock para conferir cada novidade do festival e não deixar que você perca nada do que vai rolar na programação. Para quem não sabe, mais de 150 artistas se apresentam nos cinco palcos do festival, então aperte os cintos pois vão ser dias de muito rock, bebê! Preparados?

1) Os palcos

Palco Mundo no Rock in Rio 2015
Palco Mundo no Rock in Rio 2015

Mundo: Dedicado aos principais shows do evento, que começam a partir das 19h. Nele se apresentam as grandes estrelas da noite como Rihanna, Katy Perry, Slipknot, System Of a Down, Queen, Sam Smith, Metallica e muitos outros astros.

Rock Street: Em formato descontraído, este palco homenageia a Cidade do Rio de Janeiro por trazer o cenário dos Arcos da Lapa, e vai aproximar os artistas do público. Outra opção para quem curte chegar cedo, já que no dia 20, por exemplo, a primeira atração se apresenta às 14h. Outra dica é aproveitar também as instalações que rolam na famosa rua temática do evento, que conta com praça de alimentação e diversas intervenções artísticas! Além disso, rolarão casamentos diários na Rock Street. Pombinhos do rock!

Sunset: Neste palco rolam encontros para lá de especiais entre grandes nomes da música brasileira e revelações da cena internacional. Os fenômenos da Magic!, por exemplo, se unem a John Legend, Lenine, Suricato e mais para apresentações inéditas. Quem chegar cedo vai poder conferir os shows a partir das 15h. Uma boa pedida para começar o dia!

Palco Sunset no Rock in Rio
Palco Sunset no Rock in Rio

Eletrônica: O nome deste palco já diz tudo, não é mesmo? Aqui as batidas rolam soltas e nomes como Alokk, Felguk, Tropikillaz e outros feras da cena não vão poupar esforços para ver todo mundo dançar. Aqui, a festa começa a partir das 22h30.

Street Dance: O cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque promete surpreender com coreografias iradas feitas por um grupo de feras do ritmo montado especialmente para o festival. O ponto alto? Um medley incrível para relembrar a vinda do Queen na primeira edição do Rock in Rio. Uau!

Palco Eletrônica no Rock in Rio
Palco Eletrônica no Rock in Rio

2) Os brinquedos

Se você curte unir adrenalina e música, o #RiR deste ano vai fazer você pirar! Afinal, o evento está mais radical do que nunca e decidiu investir pesado neste quesito. Este ano a disputada tiroleza de 22,5 metros de altura vai proporcionar uma experiência inesquecível... Uma travessia de 205 metros sobrevoando a multidão da Cidade do Rock! O mais legal é que este ano, três aventureiros poderão ir de uma só vez na atração. Uau!

A montanha russa, aliás, não está para os fracos. Está bem maior e muito mais radical, com direito a looping e muito frio na barriga! Assim como o X-Treme, nova atração do festival que vai conquistar os amantes da adrenalina de primeira. Saca só:

Nova atração do RiR 2015

Ah, não podemos esquecer da clássica Roda Gigante, que vai proporcionar uma vista e tanto quando você chegar no topo...

Rock in Rio vista da Roda Gigante
Rock in Rio vista da Roda Gigante

3) Bloom: A novidade que vai te tirar das famosas filas chatas!

Essa é para facilitar a vida de muita gente. Este ano, o Rock in Rio vai disponibilizar um aplicativo que permitirá com que você agende sua ida aos brinquedos sem precisar enfrentar a maior fila ou deixar de ver o seu show favorito. O sistema funciona da seguinte forma: primeiro, você baixa o app no seu celular através do site (clique aqui para garantir o seu) e depois é só seguir estes passos:

Saiba como utilizar o "Bloom"
Saiba como utilizar o "Bloom"

4) Patrocinadores e suas instalações

Claro que além do line up, neste ano os patrocinadores capricharam e promoveram diversas ações para suas marcas. Entre quiosques espalhados pela Cidade do Rock, rola muita interatividade como: um Just Dance em uma tela gigante para você dançar com seus amigos, uma aventura 3D em uma instalação aterrorizante do filme "Atividade Paranormal", uma zona feita para você aproveitar o pau de selfie do evento (já que ninguém poderá levar o seu) e até mesmo salas de descanso para quem quiser dar um tempo em relaxar para o próximo show.

Fãs no Rock in Rio
Fãs no Rock in Rio

5) Homenagens pelos 30 anos de festival e #Rir garantido até 2019!

Gente, vale lembrar que o #RIR está completando nada menos que 30 aninhos desde a sua primeira edição e claro que o evento não poderia deixar de homenagear a data. Portanto, vale ficar de olho nas apresentações que farão parte da festa, como um musical imperdível sobre o tema. Além disso, para comemorar esta marca em grande estilo, uma novidade super legal acaba de ser anunciada: o fãs do Rock in Rio já tem este mega evento garantido até 2019! Os fãs piram!

Fãs no Rock in Rio
Fãs no Rock in Rio

Bom, e já que todo mundo está ligado nestas novidades, fique atento às nossas redes sociais (@purebreakbrasil) pois nós vamos te deixar por dentro de tudo o que vai rolar diretamente do evento! Preparados?

Line up completo em www.rockinrio.com.br.

Rock in Rio 2015 e Purebreak
Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema