Por Nicolly Vimercate
Que atire a primeira pedra quem não teve um Flogão! E um MSN? E do Orkut, gente, quem não sente saudades? Vem relembrar com a gente as redes que faziam sucesso há alguns anos! Bons tempos...

As redes sociais são assim: tem início, meio e fim. O que bomba hoje, nem será conhecido pela próxima geração. Já pensou: R.I.P. Instagram? Mas, depois que acabam, para onde elas vão? O que vai ser de todas aquelas fotos que você tirou de si mesmo no ~Insta~? Quer saber o que aconteceu com as redes que marcaram nosso passado e já renderam boas risadas e confusões? Confira:

5 - ICQ

O ICQ foi o primeiro o primeiro grande programa de bate-papo. Ao lembrar dele é inevitável pensar no som da internet discada. Todo mundo acessava de madrugada no final de semana porque era mais barato, colocava aquele monte de números e, então, poderia conversar com amigos e desconhecidos. Criado em 1996, o ICQ ainda existe e tentou bombar recentemente com um app para smartphone, mas não emplacou por aqui.

4 - Bate-papo UOL

Outro conhecido espaço de troca de mensagens era o Bate-papo do UOL . Sim, aquele em que você mentia seu nome, idade e tudo o que tinha direito. Lembrou? Pois, o site, que já tem 17 aninhos, em algum lugar obscuro da internet ainda bomba: "7 mil salas onde mais de 350 mil pessoas podem conversar ao mesmo tempo", pelo menos, é o que diz a página deles no Facebook... Oh! Wait! Qr tc?

3 - Fotolog

Fotos meio estranhas com baixa resolução postadas com dias de atraso. Quem não lembra do Fotolog - ou do Flogão , que nasceu um pouco depois? O blog de fotos cheio de limitações teve seu auge em 2000 e, pela situação das fotos, talvez não tenha deixado tanta saudade assim... As duas redes ainda existem. Corre lá e apaga seu perfil antes que o mundo descubra!

2 - MSN

O mais novo a chegar no museu das redes sociais é o MSN. A Microsoft aposentou o serviço com os emoticons mais divertidos em abril de 2013. Os mais de 100 milhões de usuários de Messenger tiveram que migrar para o Skype. Será que todos mudaram o nickname o e e-mail? Ou ainda encontraremos alguma "gatinha_rj18" por lá?

1 - Orkut

Não, ele não morreu. O Orkut está entre as 10 redes sociais mais usadas do Brasil e ainda tem muita gente por lá discutindo nas comunidades, escrevendo depoimentos, deixando scraps - senão não add, né? Criado pelo Google em 2004, teve seu auge no Brasil em 2004 e seu declínio em 2011, com o crescimento do Facebook. Mas, com certeza, ficará na memória da nossa geração. Sdds, Orkut!

sobre
o mesmo tema