Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Kéfera surpreendeu todo mundo nas redes sociais ao aparecer com o físico sarado. Só que o que deu a falar mesmo foi uma combinação inusitada entre pepino e gelatina diet para ela poder matar a vontade de comer doce. A "receita" acabou gerando muitas críticas e a influenciadora foi acusada de terrorismo nutricional por profissionais. Veja!

Kéfera Buchmann criou uma nova polêmica nas redes sociais. Exibindo seu corpo musculoso nas redes sociais e só de biquíni, a influenciadora revelou uma combinação inusitada de pepino com gelatina diet para poder matar a fome de doces. No entanto, os vídeos viralizaram de forma negativa e agora ela está sendo bastante criticada até mesmo por profissionais da área.

Nutricionista acusa influenciadora de terrorismo nutricional

A nutricionista Fernanda Imamura fez um desabafo a respeito da combinação inusitada de Kéfera para não comer doces. A profissional chamou a atitude de terrorismo nutricional e que isso pode acabar disparando gatilhos em pessoas que já tiveram que lidar com o transtorno alimentar.

"A Kefera fazendo um desserviço gigantesco nos stories incentivando as pessoas a comerem pepino com gelatina diet quando tiverem vontade de doce e como estratégia pra tratar compulsão. Triste demais (porém zero surpresas) uma pessoa com tanta influência fazer isso", começou, continuando:

"É meio bizarro ter que falar o óbvio, mas usar esse tipo de estratégia pra matar a vontade do doce não faz o menor sentido. E se você não consegue comer apenas um docinho e ficar de boa, você precisa de ajuda pra trabalhar sua relação com a comida, não comer pepino com gelatina. Sim, pra quem nunca teve um TA já pode ser um baita gatilho, mas pra quem tem um histórico de transtorno alimentar isso é ainda pior. É necessário sempre ficar atenta a esse tipo de conteúdo".

sobre
o mesmo tema