Por Renata Kurisu
Tiago Iorc canta em inglês na música "What Would You Say"
Ao Purebreak, o cantor fala como é cantar nas duas línguas.

Tiago Iorc é famoso por cantar em inglês, mas ele tem se aventurado em escrever músicas em português para a alegria dos fãs, nos últimos anos! O cantor, que tem Coldplay e Dave Matthews Band como influências, conversou com o Purebreak e não teve problemas em contar o que acha de diferente nas composições.

"A diferença gritante é que eu percebi que precisa encontrar um jeito de compor em português, porque na verdade é bem diferente. As palavras têm características diferentes e fica mais natural em inglês", comentou o artista que já está planejando uma nova turnê para assumir o lugar de "Voz + Violão".

Para Tiago, que revelou não sentir ciúmes de Isabelle Drummond, a língua nativa é um pouco mais complicada e mesmo assim ainda deve ser explorada.

"Em português é um pouco mais elaborado, um som mais complexo e para chegar a uma simplicidade é um pouco trabalhoso mas quero explorar isso porque é aqui no Brasil. Porque a música é um diálogo com as pessoas, precisa ter essas conexões com o que estão fazendo. Que eles ouçam e que mexa com eles", concluiu o gato.

(Escrito por: Renata Kurisu)

Tiago Iorc canta em português com Maria Gadu em "Música Inédita"
sobre
o mesmo tema