Por Renata Kurisu
Produção que traz a famosa lenda japonesa sobre samurais conta com o apoio da estrela de "Matrix"! O ator aprendeu japonês para transformar seu papel em algo mais real.

A produção épica "47 Ronins" chega aos cinemas nesta sexta-feira (31) e promete mostrar cenas intensas com o ator Keanu Reeves! O astro de Hollywood é um dos poucos ocidentais do filme que promete recontar a famosa lenda japonesa sobre 47 samurais que não têm mais um mestre para obedecer. O que em japonês se explica com uma só palavra: ronin.

Como o longa será lançado em breve, o Purebreak juntou algumas curiosidades para deixar vocês ainda mais ansiosos pela estreia. Então, vamos lá?

A volta de Keanu

O ator não estreava numa produção nos cinemas brasileiros desde 2008, quando lançou o filme "O Dia em que a Terra Parou". Ainda bem que ele está de volta, não?

Gravado em duas línguas

As filmagens demoraram um pouco mais do que o normal porque elas aconteciam duas vezes: a primeira gravando em japonês e mais tarde em inglês, tudo para ajudar os coadjuvantes. O próprio Reeves aprendeu a falar a língua oriental para ficar mais real em seu personagem.

Tudo por uma mulher

Apesar do chefe dos samurais, Oishi (Hiroyuki Sanada) nunca ter aceitado Kai (Keanu) como um igual, ele o procura para evitar que Mika (Ko Shibasaki) se case com Kira (Tadanobu Asano). É claro que ele aceita, já que Kai é apaixonado pela garota.

Primeira versão Hollywoodiana

Como é uma famosa lenda japonesa, a história já foi transformada em seis filmes no país de origem. "47 Ronins" é a sétima adaptação, e a primeira feita por Hollywood.

Criaturas místicas

Seguindo a linha de "American Horror Story", o filme apresenta bruxas, fantasmas e muitos outros elementos fantásticos para a trama.

sobre
o mesmo tema