Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
O TBT ficou bastante conhecido no Twitter para quando um internauta queria muito recordar um momento especial de sua vida e compartilhar com outras pessoas. Mas além dessas postagens que rolam todas quintas, a hashtag também pode ser usado em outros dias da semana. Veja como!

O TBT é reservado e aguardado por muitos internautas que desejam reviver um momento especial de suas vidas através das fotos ou vídeos. Toda quinta-feira da semana e em todas as redes sociais, seja Facebook, Twitter ou Instagram, sempre tem alguém recordando um acontecimento do passado com a hashtag na legenda. Mas você sabia que existem outras variações de TBT e que podem ser usadas durante os outros dias? O Purebreak te conta agora!

  • #MondayMemories: pode ser traduzido para o português como memórias de segunda-feira;
  • #TakeMeBackTuesday: pode ser traduzido para o português como me leve de volta terça-feira;
  • #WaybackWednesday: pode ser traduzido para o português como caminho de volta na quarta-feira;
  • #FlashbackFriday: pode ser traduzido para o português como recordação de sexta-feira.

Hashtag não é enfeite, é estratégia! Descubra como aplicar a ...

Como usar as hashtags?

Mas antes de usar uma hashtag e fazer sua publicação funcionar, é preciso saber como usá-las. Elas podem ser feitas com um ou mais palavras e sem acento ou qualquer tipo de espaço. Assim, você pode contribuir para criar uma categoria sobre determinado assunto e facilitar a pesquisa de outros usuários.

Ah, também não podemos esquecer que as hashtags são muito poderosas para o mercado publicitário. Cada vez mais, empresas e instituições as utilizam nas redes sociais como meio de comunicação e marketing.

sobre
o mesmo tema