Por Aline Carvalhal
Os caras do MIT não param! Dessa vez a ideia é acoplar um ar-condicionado a uma pulseira. O intuito é diminuir o consumo de energia elétrica nos prédios corporativos dos EUA.

O Wristfy é uma pulseira térmica que propõe economia de energia ao mesmo tempo em que é capaz de resfriar ou aquecer o corpo de quem está usando. O projeto é mais uma ideia dos alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Eles também estão fazendo outras coisas legais como o robô-faxineiro.

A pulseira funciona direcionando ondas quentes ou frias direto para o pulso dos usuários, alterando a temperatura de seus corpos. O aparelho foi feito com base em uma pesquisa realizada pelos próprios criadores da mesma forma que fizeram o "Kinect do MIT".

Segundo a pesquisa, a pele humana é altamente sensível a rápidas alterações de temperatura. Dessa forma, mesmo enviando ondas a uma pequena área, elas poderiam afetar o corpo todo.

Esse já é o 16° protótipo do Wristfy e parece um relógio de pulso. Os sensores conseguem obter uma taxa de variação de temperatura de até 0,4 °C por segundo. O projeto foi premiado com US$ 10 mil (cerca de R$ 22 mil) em um concurso do MIT. A equipe pretende utilizar o dinheiro para aprimorar o projeto e quem sabe colocá-lo no mercado. Já pensou que beleza seria nesse verão?

sobre
o mesmo tema