Por Clarissa Alves
Análise do gameplay de "Assassin's Creed Unity" no PS4 e Xbox One
Veja a comparação feita entre as versões para os consoles.
Digital Foundry publicou na última terça-feira (11) dois vídeos que colocam a perfomance das versões de "Assassin's Creed Unity" para PlayStation 4 e Xbox One frente a frente. Os vídeos analisam os framerates durante gameplay e cutscenes.

A análise conclui que em nenhum dos consoles o desempenho é impecável - como os jogadores costumam falar, "não está rodando liso". Há queda de framerates nos dois casos. Talvez a Ubisoft tenha pegado um pouco pesado quando decidiu configurar "Assassin's Creed Unity " para rodar com resolução 1600x900, ao contrário de todos os títulos next-gen que utilizam 1080px.

As cut-scenes de "Assassin's Creed Unity" ainda rodam melhor em PS4 que Xbox One

Os inconvenientes da performace estão muito ligados à quantidade de NPCs (non-player characters) que aparecem nas ruas de Paris de "Unity". São centenas de pessoas aglomeradas, formando multidões e isto, definitivamente, exige mais do hardware. E por razões desconhecidas, pela primeira vez o Xbox One apresentou desempenho superior ao PS4. Em diversas áreas do jogo, como é possível verificar pelo vídeo, a taxa de FPS fica mais alta e estável no console da Microsoft. Já nas cut-scenes o PS4 continua vencendo, como sempre.

"Assassin's Creed Unity" foi lançado no último dia 11 de novembro e muitas análises e comparações surgirão ainda. Os jogadores já estão comentando via Reditt e redes sociais como o jogo sequer chega a 30 frames por segundo, mas dá impressão que roda a 20, com desempenho muito arrastado e problemas no carregamento das texturas.

Assassin's Creed
sobre
o mesmo tema