Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois de muita espera, "Arcane" finalmente chegou na Netflix e agora podemos conferir a produção baseada no jogo League of Legends, o famoso LoL. E, como esperado, a novidade chegou desbancando muitas outras, se tornando a número um em 38 países, na frente de nomes como "Round 6" e "Maid". Mas mesmo ultrapassando diversas produções super famosas, resolvemos te contar cinco motivos para você ir correndo assistir.

No último sábado (06), os fãs de League of Legends, o LoL, puderam conferir a estreia de "Arcane" na Netflix. A produção baseada no jogo estava sendo aguardada com bastante ansiedade e não decepcionou quando chegou, já que desbancou diversos nomes de peso da plataforma de streaming, ficando em primeiro lugar em, nada mais nada menos, que 38 países.

O levantamento foi feito pela FlixPatrol e mostrou que "Arcane" ficou em primeiro no Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Rússia, Alemanha, Jamaica, Venezuela e vários outros. Já era de se esperar um sucesso, já que LoL é um jogo extremamente famoso ao redor do mundo, mas não esperávamos que a nova série da Netflix iria superar "Round 6", "Maid", "You" e "Narcos: Mexico" no Top 10 da plataforma de streaming.

A história de "Arcane"

Essa é a estreia da Riot Games, criadora do game, no meio de séries e produções televisivas. "Arcane" é ambientada na cidade subterrânea e esquecida de Zaun e na próspera região de Piltover, que vivem numa guerra civil. A história gira em torno de duas campeãs, Vi e Jinx, mostrando suas origens e o poder que as separa.

Enquanto precisam lutar para sobreviver em meio à pobreza da periferia sombria de Zaun, a "Cidade do Progresso", Piltover, avança em descobertas científicas capazes de mudar o futuro da região.

Motivos para amar "Arcane"

Se você ainda não se convenceu pela história, vamos te contar alguns motivos para você ir correndo assistir "Arcane" e virar fã da produção!

Presente para os fãs de LoL

Se você não conhece League of Legends, saiba que o jogo é super interessante, onde você tem a necessidade de ter pensamentos estratégicos para conseguir vencer o grupo inimigo. Além disso, existem diversos personagens incríveis, cada um com sua história, deixando o game ainda mais interessante.

𝕿𝖍𝖊𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝕷𝖆𝖉𝖞 - vayne: ARCANE: ANIMATED SERIES | A SCORE TO...

A comunidade do LoL é enorme, então "Arcane" é mais que um presente para os fãs do jogo. A Riot Games decidir criar uma série ambientada no mundo do game é apenas mais um motivo para prestar atenção na produção.

A animação

League of Legends "Arcane": Story & Release Date | EarlyGame

"Arcane" traz uma animação digna de prêmios, porque é simplesmente incrível a pegada steampunk usada para mostrar a história de Jinx e Vi. Se você curtiu "Love, Death & Robots", sabe que existem diversos estilos de animação, mas a escolhida pela Riot Games parece acertar em cheio no gosto de seus espectadores.

O conflito entre as protagonistas

Nada melhor que um conflito entre personagens para nos deixar ainda mais presos na história, né? Pois Vi e Jinx prometem servir tudo isso. As irmãs órfãs adotadas por Vander, dono do bar Última Gota, acabam criando uma rivalidade, após um acontecimento trágico.

L Ol League Of Legends GIF - L Ol League Of Legends Arcane - Discover &  Share GIFs

O desenvolvimento dos sentimentos das personagens é genial, onde vemos Vi amar incondicionalmente a irmã, para depois não aguentar sequer ouvir falar em seu nome e Jinx (ou Powder), que vai de uma doce menina inocente para uma jovem desenfreada.

Explorando Piltover e Subferia

É incrível quando a produção de uma série coloca diferenças disfarçadas nos ambientes da história, é isso que acontece com Piltover e Subferia - ou Zaun. Equanto um lugar cheio de tecnologia, aberto, claro e limpo, parecido com cenários futurísticos de filmes que assistimos, o outro é escuro, sombrio, cheio de becos e perigos.

Personagens conhecidos e amados!

Além das protagonistas Jinx e Vi, alguns rostos conhecidos aparecem em "Arcane". Viktor, Ekko, Jayce, Caitlyn e Heimerdinger foram alguns que apareceram até agora. É incrível ver personagens do game numa animação feita especialmente para o formato de série, interagindo entre si.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema