João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
"Enola Holmes 2" está sendo aguardado há um bom tempo pelo público, devido ao sucesso que o filme fez quando foi lançado na Netflix. Estrelada por Millie Bobby Brown, a sequência acompanha a protagonista em uma nova aventura que com certeza irá te divertir. O Purebreak Brasil já assistiu ao longa e reuniu 5 motivos para amar a continuação. Confira agora!

A sequência de "Enola Holmes" está prestes a estrear. O filme que conta com Millie Bobby Brown dando vida à irmã do detetive mais conhecido da Inglaterra, Sherlock Holmes (Henry Cavill), chega nesta sexta-feira (04) ao serviço de streaming Netflix. Ele tem tudo para fazer bastante sucesso e nós reunimos alguns bons motivos para amar "Enola Holmes 2".

1 - Enola independente

Enola Alone GIF - Enola Alone Enola Holmes GIFs

Quem assistiu ao primeiro filme encontrará uma Enola bem diferente na continuação. Isso porque, se no título de estreia a protagonista estava aprendendo a ser uma detetive, agora ela já teve bastante experiência e está preparada para seguir as pistas por conta própria. Mas isso não significa que a ajuda de pessoas queridas não pode vir a calhar. É lindo ver como ela está ainda mais inteligente e dona de si no novo longa.

2 - Sherlock pedindo ajuda

Holmes Elona GIF - Holmes Elona Sherlock GIFs

Os papéis parecem ter se invertido, porque agora quem vemos pedindo ajuda é o metido e egocêntrico Sherlock. Viciado em resolver casos por conta própria, o detetive se encontrará em uma berlinda e a situação fica ainda pior quando algo grave acontece com sua irmã e ele precisa pedir ajuda. Assim, vemos como ele cresce ao longo da história e se desprende do sentimento de ter que ficar sempre sozinho.

3 - A volta de Tewkesbury

Louis Partridge GIF - Louis Partridge GIFs

Um dos personagens mais queridos de "Enola Holmes" é o jovem Lorde Tewkesbury (Louis Partridge). Ele está de volta na sequência e, desta vez, atuando como um importante político. Além de vermos como o rappaz ganha mais destaque, também acompanhamos o desenrolar do relacionamento dele com Enola e garantimos: a química perfeita entre eles volta com tudo e com grandes novidades no segundo filme.

4 - Baseado em fatos reais

Millie Bobby GIF - Millie Bobby Brown GIFs

Não, Enola não foi uma personagem que existiu na vida real. Mas acontece que uma trama importante de "Enola Holmes 2" tem inspiração em eventos que aconteceram de fato.

A sequência representa uma luta de trabalhadoras que queriam conquistar mais direitos, já que viviam em condições insalubres, a ponto de serem fatais. Ao fim do filme, descobrimos que a Greve das Meninas dos Fósforos ocorreu no mundo real e trouxe frutos importantes para as mulheres.

5 - Luta feminista

Millie Bobby Brown Smile GIF - Millie Bobby Brown Smile Shy GIFs

Por fim, esse é o ponto principal do filme: a luta coletiva das mulheres. Na história, Enola tenta ajudar uma garotinha a encontrar sua irmã, que trabalhava em uma fábrica de fósforos. O ambiente era tão letal que muitas trabalhadoras acabavam perdendo suas vidas.

Então, a protagonista consegue resolver o mistério em torno das suas mortes e o esquema de corrupção que está por trás disso, principalmente graças à uma outra jovem que encontrou respostas antes da personagem principal. No final, entendemos como a união faz a força e como basta uma única faísca para começar um incêndio.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema