Biografia

Nascimento: 28 março de 1986

Profissão: Atriz, Dançarina, Compositora, Musicista, Cantora, Compositora

Idade: 33 anos

Signo: áries

País: Estados Unidos

Uma das maiores revelações da música pop de todos os tempos, Lady Gaga conquistou seus fãs e ganhou destaque da mídia depois que lançou os singles "Just Dance" e "Poker Face", em 2009. Além de sua música, a cantora se destacou por suas roupas exuberantes e exóticas.

Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, desde aos 4 anos já tocava piano e, mais tarde, começou a se apresentar em bares nova iorquinos, por volta de 2003. Na época, assinou contrato com uma gravadora pequena e compôs canções para outros músicos. As músicas chegaram aos ouvidos do rapper Akon, que a chamou para trabalhar em sua gravadora.

O primeiro CD veio em 2008. Intitulado "The Fame", o álbum entrounas paradas de sucesso de vários países com músicas como "Paparazzi" e "Love Game". No ano seguinte, lançou a versão deluxe chamado "The Fame Monster", que reúne além desses hits, canções como: "Bad Romance", "Alejandro", "Monster" e "Telephone", com participação da diva Beyoncé. O disco vendeu mais de 11 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010. Depois disso, a Mother Monster, apelido que ganhou dos seus fãs, não parou mais e virou notícia em todo o globo terrestre. No mesmo ano, a revista "Time" incluiu ela no ranking das 100 pessoas mais influentes do mundo.

O segundo álbum de estúdio "Born This Way" chegou nas lojas em 2011, na primeira semana o CD vendeu impressionantes 2 milhões de exemplares em todo o mundo. Músicas como "Born This Way", "Judas", "The Edge of Glory", "You and I', viraram alguns dos sucessos das rádios mundiais. Em 2013, Lady Gaga lançou o disco "Artpop" e em 2014, em colaboração com Tony Bennett, foi lançado o álbum "Cheek to Cheek". Esse alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos. Em 2015, a cantora anunciou que vai se casar com músico Luc Carl e está preparando um novo álbum.

Novidades
Principais
notícias
Fotos