Por Victor Viana
Thor, Hulk e até o Homem-Aranha entraram nessa lista. Tá puxado, hein?

Falar sobre quadrinhos ou filmes de super-heróis, sempre traz aquela velha disputa de volta: quem é melhor, DC Comics ou Marvel? O Purebreak não está aqui para decidir essa questão, entretanto, a gente sabe que as duas companhias têm os seus pontos fortes e fracos. E dessa vez a gente tá aqui para falar da Marvel que, mesmo com ótimas produções, já fez cada longa que nem merecia ter existido. Preparados para encarar a realidade?

Impossível falar dessa lista sem citar o último fiasco da produtora. Sim, precisamos falar sobre "Quarteto Fantástico". Todas as adaptações desse quadrinho para o cinema não fizeram muito sucesso, inclusive, a versão de Chris Evans. Mesmo assim, resolveram investir nessa história e o óbvio aconteceu. A adaptação de 2015 recebeu críticas bem ruins e foi considerada uma das maiores decepções daquele ano. Era melhor ter deixado o projeto na gaveta, né?

Porém, outro problema grave dessas adaptações são as suas continuações. O primeiro filme pode até ser bom, mas tantas partes são feitas depois, que tem sempre uma que acaba saindo pior. Foi assim com "Homem de Ferro" e "Homem-Aranha". A parte três dos dois longas foram um verdadeiro fracasso e não agradaram muito o público. Veja o restante dessa lista em nossa galeria.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema