Por Victor Viana
Se você é louco pela saga "Jogos Vorazes", pode comemorar porque tem livro novo chegando. Um prelúdio da história foi confirmado pela editora Scholastic, responsável pela distribuição nos Estados Unidos. Ou seja, a trama se passará antes da revolta movimentada por Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence nos cinemas. O que podemos esperar dessa nova aventura?

Assim como "Harry Potter" e "Crepúsculo", a saga "Jogos Vorazes" também fez parte de uma geração e até hoje os livros e filmes são cultuados pelos fãs. Nesta segunda-feira (17) foi confirmado que um novo livro sobre a história. Na verdade, Suzanne Collins preparou um prelúdio da trama que conquistou muitos jovens. Ainda sem título revelado, já sabemos que o novo volume se passará 64 anos antes dos acontecimentos envolvendo Katniss Everdeen - interpretada por Jennifer Lawrence nos cinemas. O Purebreak já está bem ansioso para ler sobre esse outro momento de Panem e vocês?

De acordo com a editora Scholastic, responsável por fazer a distribuição dos livros nos Estados Unidos, o novo volume será lançado em 2020. No Brasil, onde "Jogos Vorazes" foi publicado pela Rocco, ainda não há previsão de lançamento. No entanto, se avaliarmos o sucesso da história aqui no país, não deve chegar muito depois. "Com esse livro eu queria explorar o estado da natureza, quem nós somos e o que percebemos ser natural para nossa sobrevivência", contou Collins em entrevista ao Associated Press. Impossível, não ficar mais ansioso, né?

A trilogia de "Jogos Vorazes" mostra um Estados Unidos num futuro distópico, onde a região faz parte de um país muito maior chamado Panem. Essa região é dividida em 13 distritos e todos são governados por uma ditadura. Anualmente ocorre uma competição - transmitida pela TV - em que crianças e adolescentes são forçados a lutarem até a morte. O sobrevivente, além de prestígio, ganha o direito de viver na Capital, local de Panem onde não há miséria. A saga foi adaptada para o cinema entre 2012 e 2015, e foi responsável por fazer Jennifer Lawrence ganhar mais destaque na mídia.

Jogos Vorazes
"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes": teaser inédito mostra novos personagens
Spin-off de "Jogos Vorazes": Viola Davis será vilã em novo filme
É oficial: novo livro de "Jogos Vorazes" também vai virar filme
Prepare-se para uma nova rebelião: saga de "Jogos Vorazes" tem novo livro confirmado!
ver todas as notícias de Jogos Vorazes Ver + matérias
sobre
o mesmo tema