Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
11 Fotos
Veja as fotos!
"Mar do Sertão" é a próxima novela das 18h da Globo e, na última quarta-feira (20), a emissora liberou o primeiro teaser da novela, para deixar a expectativa ainda maior. "Mar do Sertão", como o próprio nome sugere, vai se passar na região do Nordeste, afetada pela seca e domínios de terra. A novela irá substituir "Além da Ilusão", que termina em agosto. Veja tudo o que sabemos!

"Além da Ilusão" se aproxima da reta final e a sua substituta, "Mar do Sertão", já promete chegar com tudo na Rede Globo. A próxima novela das 18h é ambientada na cidade fictícia de Canta Pedra, no sertão brasileiro, e o enredo de Mario Texeira vai falar sobre muitas coisas - incluindo a seca e a pobreza da região.

Porém, vamos ter também triângulos amorosos, briga por poder entre coronéis e até mesmo um olhar mais poético do que se passa nas cidades mais secas do Brasil. "Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular", afirma o autor em release da emissora.

Na última quarta-feira (20), a Globo liberou a primeira chamada para a novela!

Veja tudo o que sabemos sobre "Mar do Sertão"!

Quando estreia a próxima novela das 18h?

"Mar do Sertão" assumirá as grades da Rede Globo logo após o final de sua antecessora, "Além da Ilusão". A data confirmada para o lançamento da novela está para 22 de agosto. No Instagram, Larissa Manoela já comentou que as gravações como sua personagem Isadora já estão chegando ao fim, então, realmente não falta muito para o último capítulo, previsto para dia 19 de agosto.

As gravações de "Mar do Sertão" acontecem em Pernambuco e em Alagoas. A trama já está sendo comparada à "Cordel Encantado", que também se focava no Nordeste brasileiro.

Sobre o que é "Mar do Sertão"?

Se preparem para muitos encontros e desencontros amorosos. A trama central fala sobre o triângulo entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes).

Tudo começa quando o coronel Tertúlio (José de Abreu) envia Zé Paulino para outra cidade em uma missão, bem no dia do seu casamento com Candoca. Ao mesmo tempo, Tertulinho retorna à Canta Pedra depois de anos e se encanta com a protagonista.

Como obra do acaso, Tertúlio decide mandar tanto Zé Paulino quanto Tertulinho na viagem e uma huva forte acaba provocando um acidente. Tertulinho consegue se salvar, porém o personagem de Sérgio Guizé é dado como morto, deixando o caminho livre para o homem interpretado por Renato Goés.

Só que, 10 anos após o acidente, Zé Paulino volta vivo - negando os rumores sobre o acidente. Agora, a vida de todos em Canta Pedra será impactada.

Veja elenco de "Mar do Sertão"

Além dos artistas globais já conhecidos, "Mar do Sertão" trará novos rostos para a TV. A trama também mostrará bastante atores nordestinos, que podem falar como ninguém sobre a sua região. Confira os principais nomes do elenco:

Renato Goés como Tertulinho

Isadora Cruz como Candoca

Sérgio Guizé como Zé Paulino

José de Abreu como Tertúlio, pai de Tertulinho

Debora Bloch como Deodora, mãe de Tertulinho

Enrique Diaz como Timbó

Theresa Fonseca como Labibe

Mariana Sena como Lorena

Clarissa Pinheiro como Tereza

Suzy Lopes como Cira

Thardelly Lima como Vespertino

Everaldo Pontes como Adamastor

Nanego Lira como padre Zezo

Confira também fotos do elenco de "Mar do Sertão" caracterizado, divulgadas pela Globo, em nossa galeria!

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema