João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Já tá todo mundo de saco cheio do triângulo amoroso formado por Isadora (Larissa Manoela), Joaquim (Danilo Mesquita) e Davi (Rafael Vitti) em "Além da Ilusão". A indecisão da protagonista e os seus noivados estão se tornando muito repetitivos e impedindo a trama da novela das 18h da Globo de avançar. Veja esses e outros motivos pelos quais o triângulo amoroso tem que acabar.

"Além da Ilusão" prometia bastante ao colocar Larissa Manoela para fazer sua estreia em uma novela da Globo e ainda mais contracenando com Rafael Vitti. O casal principal da história, Isadora e Davi, tem bastante química, mas Joaquim (Danilo Mesquita) sempre dá um jeito de entrar no meio do romance. De início, o público do folhetim até comprou o conflito, só que agora essa trama já saturou e boa parte des espectadores estão cansades do triângulo amoroso e estes são os motivos.

#favcostumes from brazilian source

1 - Triângulo amoroso está repetindo a mesma fórmula

De certa forma, o conflito envolvendo Joaquim, Isadora e Davi está repetindo a mesma fórmula durante toda a novela. O casal principal tenta ficar juntos, mas o antagonista acha alguma forma de impedir que isso aconteça e tenta conquistar a aspirante a modista. Até quando veremos essa história se repetir até que Joaquim desenvolva um novo propósito e o relacionamento dos protagonistas se estabilize?

2 - Isadora já ficou noiva muitas vezes

E por falar em trama repetitiva, precisamos falar sobre a quantidade de vezes que Isadora ficou noiva. Joaquim, Davi, Joaquim mais uma vez e, possivelmente, Davi de novo ao final da novela... Há outras formas de mostrar que o relacionamento dela com um dos rapazes está em uma fase séria sem ser colocando um anel no seu dedo. Isso tira a seriedade do compromisso e torna cada noivado mais do mesmo, o que é bem desanimador.

3 - Trama impede outras de avançar

O fato de "Além da Ilusão" focar demais no triângulo amoroso que move a novela faz com que muitas outras tramas sejam ofuscadas. Seria muito mais legal dar espaço às questões relacionadas à mulher no mercado de trabalho naquela época, ao sonho de Isadora de ser modista, à história de Davi, entre outras, do que esquecer todas essas tramas para dar destaque aos mesmos conflitos de sempre. Para que a novela avance, será necessário uma resolução desse triângulo amoroso de uma vez por todas.

4 - Principais problemas são facilmente resolvidos

Por fim, uma das coisas mais angustiantes de "Além da Ilusão" é o fato de quase todos os problemas poderem ser facilmente resolvidos, mas os personagens complicam demais as coisas. Quase sempre é um segredo que alguém não quer deixar de esconder que acaba vazando, ou uma dificuldade de comunicação que atrapalha o romance de Davi e Isadora. Na verdade, se eles dialogassem - e pensassem - um pouco mais, o problema do triângulo amoroso teria sido resolvido há muito tempo e o público teria se livrado de tanta enrolação.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema