Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Todos sabemos que o uso de pronomes neutros pode ser um assunto polêmico para algumas pessoas. Com a língua portuguesa mudando constantemente, nem sempre todos conseguem adaptar suas falas, mas parece que Ana Paula Padrão conseguiu se adaptar super bem, mas o público teve reações diversas sobre.

A questão da inclusão de gênero e a representatividade têm se tornado temas cada vez mais relevantes e discutidos na sociedade. Na última terça-feira (23), a apresentadora Ana Paula Padrão chamou a atenção ao utilizar o pronome neutro na abertura da nova temporada do "MasterChef Brasil".

A atitude busca por uma linguagem inclusiva e respeitosa, mas causou reações diferentes do público, boa parte não gostou do uso do "Bem-vindes", já outros acharam super necessária a inclusão do pronome neutro em um programa grande como o "MasterChef".

Tudo aconteceu no programa quando a apresentadora recebeu os novos participantes do reality, dizendo: "Sejam todos bem-vindos, bem-vindas e bem-vindes". Veja o momento.

Os internautas não entenderam bem o motivo dela ter utilizado o pronome neutro e expressaram algumas opiniões nas redes:

sobre
o mesmo tema