Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Embora o mangá de "One Piece" esteja entrando na Saga Final, existem diversos pontos soltos que a história ainda precisa contar. Parece que essas respostas podem estar bem na nossa cara há muito tempo.

Uma única teoria unificada que desvenda todos os mistérios de "One Piece" tem sido procurada por muitos especialistas e criadores de conteúdo. Embora o mangá esteja na Saga Final, ainda há muitos enigmas a serem resolvidos. A chave pode estar numa simples explicação que conecta vários mistérios e está relacionada com a semelhança entre o mundo do mangá e o planeta da vida real, Urano.

Urano, além de compartilhar características com o mundo de "One Piece", é também o nome de uma das Armas Antigas da história. Esta conexão pode ser essencial para entender os segredos mais profundos da história, considerando que Urano tem uma inclinação crucial única e um comportamento orbital peculiar.

Entenda a comparação de "One Piece" com Urano

O mundo de "One Piece" tem semelhanças com Urano, desde a aparência azul até um anel vermelho que lembra a Linha Vermelha. Urano, com sua rotação única, experimenta longos períodos de luz e escuridão. Se o mundo de "One Piece" compartilhasse essa inclinação no passado, as ações e profecias de Toki ganhariam um novo contexto, considerando seu vínculo com a Era Vazia.

Baseado em uma teoria do Youtuber Drop the Pizza, o mundo de "One Piece" teria passado por uma mudança de polo durante a Era Vazia, inclinando seu eixo em 90 graus. Isso colocaria a Montanha Reversa e a Ilha dos Homens-Peixe como antigos polos. A teoria, embora interessante, ignora a semelhança com Urano, indicando que essa inclinação poderia ter consequências drásticas, esclarecendo diversos enigmas da série.

Teoria dos Lunarians

Uma inclinação drástica, semelhante à de Urano, resultaria em condições extremas em "One Piece", restringindo a habitabilidade a uma faixa estreita de terra. A Linha Vermelha e os polos enfrentariam as condições mais severas. Os Lunarians, habitantes originais, teriam que se adaptar a temperaturas extremas e períodos prolongados de escuridão.

Para sobreviver a condições climáticas extremas, os Lunarians podem ter desenvolvido invulnerabilidade e usado o fogo em suas costas para aquecimento nos invernos escuros. Aqueles que não possuíam tal resistência buscaram outras formas de sobrevivência, levando à criação das Frutas do Diabo e outras invenções antigas.

Teoria das frutas do diabo

O Arco da Ilha Egghead destacou a avançada tecnologia do Grande Reino, introduzindo a poderosa "Chama Eterna". Esta fonte de energia, mencionada por Lilith como capaz de criar um segundo sol, pode ter sido desenvolvida para sobrevivência em condições extremas. A disputa por tal recurso valioso poderia ser a razão do conflito entre o Grande Reino e os antecessores dos Dragões Celestiais, culminando na fundação do Governo Mundial e na perseguição dos Lunarians.

Teoria dos níveis de água

A singular inclinação do eixo de "One Piece" pode ter causado oscilações nos níveis de água devido ao derretimento das geleiras. Esse fenômeno pode justificar ilhas submersas e estruturas defensivas, como as muralhas de Wano. A árvore milenar de Ohara e a prisão subaquática de Impel Down também evidenciam essa teoria. Notavelmente, a geografia de "One Piece" se assemelha ao planeta Urano, uma inspiração que Oda talvez tenha explorado, como visto nos nomes dos Cinco Anciãos. A real influência desse paralelo astronômico ainda é incerta.

sobre
o mesmo tema