Por Aline Carvalhal
Gráficos incríveis, carros caríssimos e uma física que se assemelha a simuladores de direção da vida real. Esses são apenas alguns dos elementos que encontramos nos melhores jogos do gênero.
Carrões de luxo tunados estão longe da realidade de muitos de nós e talvez por isso jogos como "Need for Speed" façam tanto sucesso por aqui. Mesmo que não possamos ter a nossa Ferrari na garagem, temos o direito de seremos exigentes com os jogos do gênero e o que não falta são ótimos jogos. Só ano passado e esse ano foram vários, então separamos alguns que você PRECISA jogar antes de virar o ano. Vem ser o rei das pistas com:

10. Dirt Showdown (PS3)

O grande atrativo de "Dirt Showdown" é que o jogo não foi feito para quem procura um simulador preciso e sim para quem ama dirigir perigosamente. Por perigo entende-se destruição do cenário e dos oponentes. Tudo isso na frente de uma plateia alucinada.

9. Ridge Racer Unbounded (PC, PS3, X360)

"Ridge Racer Unbounded" te dá toda a liberdade de destruir construções, os carros dos oponentes e qualquer outra coisa que cruzar o seu caminho. A destruição te dá pontos que você pode usar para desbloquear novas pistas. O 'drifting' requer técnica e, diferentemente de outros jogos, ele não é só velocidade adicional, é sua arma de destruição.

8. MotorStorm RC (PS3, PS Vita)

Quer algo diferente? Que tal carros controlados por rádio? "MotorStorm RC" faz parte de uma das séries de rally mais famosas dessa geração. Você pode correr em locais extremos como deserto, selva, gelo ártico e até em uma cidade apocalíptica. Além disso, pode desafiar pessoas ao redor do mundo e compartilhar tudo o que faz na rede. Os gráficos nem são dos melhores, mas a jogabilidade compensa.

7. Sonic & All Star Racing Transformed U (Wii U)

"Sonic & All Star Racing Transformed U" é criativo e divertido não só de jogar como também de ver. Imagine que está no meio de uma corrida e seu carro de repente vira um barco ou um foguete. Isso acontece de acordo com a parte do cenário em que você está. Seu veículo se transforma para se adaptar a situação. A ideia já é legal, colocando os personagens da turma do Sonic, fica melhor ainda.

6. Grid 2 (PS3, PC, X360)

"Grid 2" traz visuais incríveis e ainda oferece uma gama de eventos e um modo multiplayer envolvente. Imagina que você é o cara e precisa recrutar motoristas badass para o seu grupo. Para isso você precisa mostrar a que veio com técnicas incríveis e manobras absurdas no seu Pagani tunado. O jogo é criativo sem deixar de ser realista e traz uma experiênicia de simulação na medida o que faz dele altamente jogável esse ano.

5. F1 2013 (PS3, PC, X360)

Difícil não gostar de Fórmula 1 após um tempo jogando "F1 2013". O jogo não decepciona os fãs da categoria, mas pode facilmente irritar o jogador casual, porque fácil ele não é. O destaque vai para o modo clássico, que coloca o jogador a bordo de modelos vitoriosos da década de 80 e 90.

4. Forza Horizon (Xbox 360)

"Forza Horizon" oferece você a liberdade de um mundo aberto e cheio de aventura. Você pode simplesmente sair da estrada e explorar o cenário que conta com belos gráficos. A simulação também não desaponta e da a Forza Horizon autenticidade. O nível de dificuldade é flexível o que atrai tanto jogadores experientes como motoristas de primeira viagem. Você sempre terá o que fazer com a quantidade de eventos acontecendo a todo momento. Ah, e o multiplayer é excelente.

3. Need for Speed Most Wanted U (Wii U)

O remake do remake. "Need for Speed Most Wanted" fez tanto sucesso quando foi lançado em 2005 que ganhou uma nova versão em 2012. Deu certo de novo e foi a vez do Wii U. Você joga sob suas próprias regras e só existe um objetivo: se tornar o mais procurado pela polícia. Você marca pontos usando carros, rotas e habilidades da sua escolha. A versão de Wii U ainda vem com um adicional de ser mais sociável, então além de ser o mais procurado entre seus rivais do jogo poderá ser o melhor entre seu amigos da vida real também.

2. Gran Turismo 6 (PS3)

O simulador de corrida exclusivo da Sony há anos briga com "Need for Speed" pela preferência da galera. Nesse novo lançamento, a série vem totalmente em português com um agrado a mais aos jogadores: a presença de Ayrton Senna. São 1200 carros e 33 circuitos, incluindo Interlagos no Brasil.

1. Need for Speed: Rivals (PC, PS3, X360)

Parte da mais icônica série de corrida do mundo dos games, "Need for Speed Rivals" resgata a velha rivalidade entre policiais e corredores com típicas fugas em alta velocidade. Um detalhe fundamental na nova aventura é que não há distinção entre partidas solo e multiplayer. Isso quer dizer que seus amigos podem entrar e jogar no seu jogo sem precisar esperar para "encontrar uma partida" Ah, e o jogo ainda traz de volta a Ferrari, marca que estava ausente da série desde 2002! A franquia vai ganhar versão cinematográfica em 2014.

sobre
o mesmo tema