Por Pedro Lino
Justin Timberlake, Robert Pattinson e outros mortais que exageraram no estilo na hora de produzir o penteado.

Picotado, partido, com franja, sem franja, undercute, moicano e outra infinidade de penteados são feitos diariamente pelo planeta, porém existe um submundo com cortes de cabelo que você provavelmente ainda não está familiarizado. Talvez ninguém esteja, na verdade. Então prepare o coração para esta galeria cheia de atitute e criatividade!

Mais que estilo, o corte de cabelo sempre foi uma forma de demonstrar a personalidade, e também informar para outras pessoas a que tribo pertencemos. O moicano por exemplo foi comum entre os punks, nos anos 80; já as mulheres preferiam ficar com o cabelo curto, como forma de luta pela igualdade dos sexos. Todas essas mudanças no visual chocavam a sociedade e só eram aceitas com o passar do tempo.

Olhando para as fotos desta lista entendemos a resistência ao novo, existem coisas que vão além do normal (não que isso seja algo ruim) e chegam a causar estranhamento. Afinal não é todo dias que vimos cabelo amarrado em balão de gás hélio, muito menos imitando um tomate. Mas como diria nossa avó, o que seria do rosa se todos gostassem do azul?!

sobre
o mesmo tema