Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"A Origem" foi lançado em 2010, mas até hoje nos perguntamos o que de fato aconteceu no final do longa estrelado por Leonardo DiCaprio. Afinal, o peão parou ou não? Pois Christopher Nolan, diretor do filme revelou o que de fato ocorreu.

Se você ainda está pensando no final de "A Origem" mesmo 13 anos após o lançamento do filme de Christopher Nolan, dono de diversos outras produções de sucesso, você não está sozinho. Os momentos finais do longa deixaram todos nós com uma grande pergunta: O personagem de Leonardo DiCaprio, Cobb, está acordado ou sonhando?

Nas últimas cenas, Cobb completa sua tarefa final e se reencontra com seus filhos, mas o seu peão totem ainda pode ser visto girando. De acordo com as regras explicadas no filme, se esse peão continua a girar, ele está sonhando - mas se ele cair, ele está acordado. Quando o peão vacila, a cena é simplesmente cortada para uma tela preta, deixando muitos espectadores se perguntando se Cobb ainda estava preso em um sonho.

Nolan fala sobre o final de "A Origem" e revela final do personagem de Leonardo DiCaprio

De acordo com o diretor Christopher Nolan, também diretor de "Oppenheimer", todo mundo está meio que perdendo o que a cena deseja entregar: "Eu passei por uma fase em que me perguntavam muito isso," ele disse no podcast Happy Sad Confused. "Não é uma pergunta que eu respondo confortavelmente".

Ele continuou, "Acho que foi [a produtora] Emma Thomas quem apontou a resposta correta, que é o personagem de Leo... o ponto da cena é que o personagem não se importa naquele ponto". Esta não é a primeira vez que Christopher se pronuncia sobre o final recentemente. Em junho, ele falou à Wired sobre como o final afeta o público: "Há uma visão niilista desse final, certo? Mas também, ele seguiu em frente e está com seus filhos", disse Christopher.

E aí vem a grande revelação de Christopher: "A ambiguidade não é uma ambiguidade emocional. É uma para o público intelectualmente. Então, embora não pareça que teremos uma resposta firme sobre onde o personagem de Leonardo está... pelo menos isso nos dá algo para ponderar 'intelectualmente'."

sobre
o mesmo tema