O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
A prova da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática, acontece nesta terça (21) para estudantes de escolas públicas e privadas
A prova da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática, acontece nesta terça (21) para estudantes de escolas públicas e privadas
A primeira fase da 15ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, já começou e vai contar com mais de 18 milhões de estudantes. O objetivo dessa competição é estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país e verificar o nível do ensino nas escolas, ajudando a melhorar a qualidade.

Se você ainda é estudante, sabe que nessa terça (21) é dia de fazer a prova da primeira fase das Olimpíadas de Matemática. São mais de 54 mil colégios, chegando a mais de 18 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas testando seus conhecimentos em 20 questões de matemática de três diferentes níveis, dependendo do seu ano escolar. Não pode deixar de estudar, hein! A prova dura 2h30 e será aplicada nos horários normais de aula de cada turma, ou seja, já tem gente aí fazendo as questões e esperamos que mandando muito bem! Quem se classificar, vai pra segunda fase no dia 28 de setembro.

Muita gente fica apavorada quando se trata de prova, mas o objetivo da Olimpíada é avaliar o nível da educação nas escolas e não julgar o nível de inteligência do aluno, o que alivia bastante a pressão que sempre rola. Apesar disso, os alunos com melhor desempenho são premiados, sendo 6,5 mil primeiros colocados das escolas públicas, 975 das instituições privadas, e mais de 50 mil certificados de Menção Honrosa, o que é muito bacana pra incentivar a continuidade nos estudos.

em novembro, será a vez dos alunos fazerem o Enem e essa pode ser uma boa preparação pra se dar muito bem e entrar naquela faculdade que você tá sonhando, não é?

Medalha de ouro nos memes

Quando se trata de memes, o brasileiro fica sempre em primeiro lugar. Com a prova da OBMEP não seria diferente: no Twitter a galera já está caprichando na zoeira e se sentindo muito representada com as reações dos outros alunos.

Galera, nós amaaaamos memes, mas fiquem tranquilos, vai dar tudo certo!

Por Jéssica Borges

sobre
o mesmo tema