Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Confira 6 games para jogar com seus amigos enquanto está de quarentena
Confira 6 games para jogar com seus amigos enquanto está de quarentena
Você tá entediado na sua casa, sem nada pra fazer e, pra piorar mais ainda, morrendo de saudade dos seus amigos? Então não se preocupe, porque essa quarentena não precisa ser tão chata e isolada quanto você pensa, já que estes jogos vão te juntar novamente com a sua galera e, de quebra, te divertir à beça em competições incríveis!

Já que temos que ficar em isolamento nas nossas próprias casas - pelo menos na maior parte do território brasileiro, onde a reclusão é obrigatória -, temos que dar um jeitinho de continuar nossa vida social de alguma forma, não é verdade? Além dos aplicativos de chamada de vídeo e nossas próprias redes, existe algo que certamente vai manter o grupo animado e gerar aquelas discussões de competição que a gente sempre ama ter com os amigos: os jogos online.

Aqui, o Purebreak separou várias opções que agradam qualquer preferência e que vão matar a saudadinha que todo mundo está dos amigos nesse momento tão difícil. Tem alguns que só funcionam nos smartphones e tablets e outro que servem tanto para estes, quanto para PC. Vamos lá escolher qual você vai correndo baixar?

1. Stopots (PC/navegador, Android e iOS)

"Stopots" é um dos jogos que dá para brincar com os amigos
"Stopots" é um dos jogos que dá para brincar com os amigos

Você pode já conhecer esse por "Stop" ou simplesmente "Adedanha" (ou "Adedonha", fica a seu critério), mas essa é a versão online dele! Funciona assim: você cria uma sala com 12 temas, que pode ser alguns dos já pré-definidos pelo app ou que você inventou, e compartilhar o link dela com seus amigos. Todos tem que completar cada um dos temas de acordo com a letra sorteada e, quem terminar primeiro, aperta o botão "Stop!" e bloqueia os outros jogadores de terminarem. Com algumas diferenças do clássico jogo de papel, esse termina da mesma forma: quem pontuar mais depois de determinadas rodadas é o vencedor.

2. UNO! (Android e iOS)

"UNO!" é um clássico que foi adaptado para uma versão online
"UNO!" é um clássico que foi adaptado para uma versão online

Esse com certeza também é um velho conhecido seu e permanece da mesma forma na sua versão online: tem um baralho de cartas de quatro cores e números que vão do 0 ao 9, além das cartas especiais (pular, reverter ou +2). Cada jogador recebe sete e só joga se tiver a mesma cor ou o número da carta que veio antes, a não ser que tenha aquelas cartas pretas de +4 ou escolher cor. Quem não tiver nada disso, tem que comprar. Quem acabar com todas as cartas da mão vence. Você pode chamar um amigo por vez para jogar contra ele e outros competidores online.

3. Werewolf Online (Android e iOS)

"Werewolf Online" é o clássico "Cidade Dorme"
"Werewolf Online" é o clássico "Cidade Dorme"

Esse game é uma versão meio sobrenatural do clássico "Cidade Dorme". Funciona desta forma: os jogadores da sala se dividem em três grupos, chamados de Vila, Solo ou Lobisomens. Em toda rodada, os lobisomens devem escolher um dos jogadores para matar e, logo depois, a vila precisa conversar sobre quem são os assassinos. Algumas pessoas tem poderes maiores que as outras, como por exemplo salvar alguém ou investigar uma pessoa e descobrir a qual grupo ela pertence. O objetivo final é ou os lobisomens acabarem com a aldeia sem serem descobertos ou serem mortos. Você pode fazer seu cadastro pelas redes sociais ou com o e-mail e convidar seus amigos para uma sala privada.

4. Gartic (PC/navegador, Android e iOS)

"Gartic" é um "Imagem & Ação" virtual
"Gartic" é um "Imagem & Ação" virtual

Esse é tipo o tradicional "Imagem & Ação" e nele, você pode criar sua própria sala com os amigos e escolher um tema ou entrar em alguma já existente. E funciona assim, uma pessoa recebe uma palavra ou escolhe entre duas para desenhar e o resto do grupo precisa adivinhar o que é antes do tempo acabar. Quem acerta primeiro e quem desenha ganha pontos (este último só caso alguém adivinhe) e vence o jogo quem alcançar o número de pontos pré-estabelecido.

5. Pokémon Showdown (PC/navegador)

"Pokemón Showdown" é uma versão mais simples e em batalhas do clássico dos monstros
"Pokemón Showdown" é uma versão mais simples e em batalhas do clássico dos monstros

Esse jogo é focado somente para computador e cria batalhas entre os monstros de bolso, ou seja, você não precisará treinar seu time para alcançar nível e poderes específicos para ir às lutas pois poderá montá-lo com Pokémons de todas as gerações apresentadas até hoje para competir com outras pessoas. Nesse também é possível convidar seus amigos no botão "Find a User", mas as batalhas só acontecem com duas pessoas por vez.

6. Perguntados 2 (Android e iOS)

"Perguntados 2" é o jogo de perguntas e respostas online mais amado
"Perguntados 2" é o jogo de perguntas e respostas online mais amado

Esse é a sequência atualizada e otimizada do jogo de perguntas e respostas já conhecido e que fez tanto sucesso entre a galera lá em 2013. Nele, o jogador desafia um adversário aleatório ou um amigo a responder perguntas sobre seis categorias diferentes: Ciência, Entretenimento, Arte, Geografia, História e Esporte. Cada pergunta tem um tempo limite para ser respondida e você precisa acertar mais respostas para acumular mais personagens que o outro jogador. Para conseguir um desses, é necessário que você acerte três perguntas em qualquer categoria. Na nova versão foram apresentadas duas novidades: o sistema de equipes e o Duelo da Torre.

sobre
o mesmo tema