Por Victor Viana
Veja 7 maneiras de tornar o final das férias mais agradável
Veja 7 maneiras de tornar o final das férias mais agradável
Início de ano é bom porque a galera que estuda está sempre de férias! Se você também trabalha, meus pêsames. Mas, brincadeiras à parte, nem tudo é alegria pro pessoal que ainda tá na escola/faculdade. Afinal, um dia o descanso chega ao fim, né? Pensando nisso, listamos 7 maneiras de fazer esse triste período ser menos doloroso.

Tá pra nascer um período do ano que seja mais prazeroso que as férias, né? Afinal, o que pode ser melhor do que ficar mais de um mês em casa, sem hora pra acordar, sem nenhum tipo de obrigação, trocando o dia pela noite, viajar, sair com os amigos e comer um monte de porcaria? Pois é, a competição é difícil para qualquer outra data do ano. No entanto, assim como tudo que é bom, as férias também chegam ao fim. E com o começo de fevereiro, é hora de nos prepararmos para voltar à rotina. E essa é, provavelmente, a parte mais dolorosa. No entanto, o Purebreak está aqui pra te ajudar. Pensando nisso, listamos sete maneiras de tornar mais agradável o final das férias!

Organize o seu sono

Acabou essa história de trocar o dia pela noite, viu? Se você deixar isso para o último dia de férias, vai ficar muito mais cansado durante as aulas, principalmente se estuda de manhã. Então, se ajude e vai deitar às 22h. Seu corpo irá agradecer.

É pra comer direito, viu?

Todo mundo relaxa um pouco mais nas férias, né? Tudo certo, é isso mesmo. Mas com o final delas é bom voltar a comer direitinho. Na verdade, o ideal é diminuir o açúcar. Talvez você não saiba, mas é esse monte de chocolate que você come enquanto maratona série que te deixa agitado e acordado durante a noite inteira - além do seriado, claro. Então na última semana o ideal é jantar mesmo.

Horários!

E não adianta nada ir dormir cedo e mesmo assim acordar ao meio-dia. Sim, a gente sabe que isso é um saco, mas é melhor você voltar a ter contato com o seu despertador. Quanto antes, melhor. Mas não precisa se torturar e acordar às 7h, viu? Afinal, você ainda está de férias. Mas lá pelas 9h já tá liberado.

Volte à rotina antes

Se você costumava, por exemplo, fazer alguma atividade antes de entrar de férias, que tal voltar para ela um pouco antes? Assim, seu corpo já vai se acostumando a velha rotina. Por exemplo, se você tinha o costume de malhar depois das aulas, já pode voltar.

Faça programas mais leves

A gente sabe que têm uns momentos durante as férias que a gente mal para em casa. Sempre tem alguma festinha durante a semana seguida de "festa do pijama" na casa de alguém. Essa vida agitada é ótima e você adoraria viver só isso, né? Mas a gente não pode ter tudo nessa vida. O conselho do Purebreak é: durma essa última semana de férias em casa.

Comece um livro

Voltar para a rotina de estudo é sempre um saco e, principalmente nesse começo, a nossa concentração é zero. Para ajudar, você pode começar a ler algum livro do seu interesse. Isso vai te deixar bem mais ligado.

Fique menos na internet

Vai se acostumando porque essa história de passar a manhã inteira no Instagram, stalkeando os outros, vai acabar. Pois é, o vício no celular precisa diminuir porque você não vai poder ficar mexendo durante as aulas, né? Então, vai se preparando aí e diminuindo o consumo de internet.

Gostaram das dicas? Mamãe Purebreak ama vocês e se preocupa! HAHAHA

sobre
o mesmo tema