Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O calor veio forte! Antes mesmo do início oficial do verão, que acontece no dia 22 de dezembro, o Brasil foi atingido por uma onda quente e os termômetros estão beirando a casa dos 50 graus. Mas fica de boa que temos 15 dicas de como se manter refrescado nesse calorão.

À medida que as temperaturas sobem, encontrar maneiras de se refrescar é algo essencial. O Brasil já está presenciando temperaturas dignas de verão enquanto ainda estamos na primavera, com termômetros marcando 40 graus para cima, fora a sensação térmica. Estamos literalmente derretendo e buscando dicas de como ficar o máximo refrescados possível.

O verão traz consigo a alegria dos dias ensolarados, mas também esse calor intenso e se manter fresco não é apenas uma questão de conforto; é crucial para a sua saúde e bem-estar. Desde escolher as roupas certas até a manutenção adequada da hidratação, pequenas ações podem fazer uma grande diferença para o seu dia a dia.

15 dicas de como se manter refrescado no calor

1. Mantenha-se Hidratado: Beba muita água para ajudar seu corpo a regular a temperatura, fora que beber água é essencial em qualquer estação.

2. Vista-se com Leveza: Escolha tecidos leves e cores claras que refletem o sol. Seda, algodão, cetim e linho são ótimas escolhas para não cozinhar dentro da roupa.

3. Evite o Sol do Meio-Dia: Tente permanecer em ambientes fechados, não abafados, ou na sombra durante as horas mais quentes.

4. Use Protetor Solar: Proteja sua pele dos raios UV com um bom protetor solar.

5. Prefira Alimentos Leves: Coma mais frutas e vegetais que contenham muita água.

6. Tome Banhos Frios: Um banho frio pode reduzir rapidamente a temperatura do corpo, fora que é ótimo sentir o fresquinho de acabar de sair de uma ducha gelada.

7. Mantenha Sua Casa Fresca: Use cortinas para bloquear o sol e ventiladores para circular o ar.

8. Utilize Ventiladores ou Ar-condicionado: Se você puder trabalhar ou estudar em lugares com ar também vale!

9. Modere nos Exercícios Físicos: Faça atividades físicas nas horas mais frescas do dia.

10. Proteja-se do Sol: Use chapéus e óculos de sol quando estiver ao ar livre.

11. Resfrie as Áreas de Pulso: Colocar algo frio nos pulsos pode ajudar a diminuir a temperatura corporal.

12. Evite Álcool e Cafeína: Eles podem contribuir para a desidratação, o que deixa seu corpo cansado e mais suscetível ao calor.

13. Considere um Umidificador: Isso pode ajudar a manter o ar da sua casa mais fresco.

14. Coma Menos, mas com Mais Frequência: Isso ajuda a evitar o excesso de calor gerado pela digestão.

15. Relaxe com Yoga ou Meditação: Mantenha a mente calma e o corpo relaxado.

sobre
o mesmo tema