Biografia

Nascimento: 18 junho de 1998

Profissão: Cantora

Idade: 24 anos

Signo: Câncer

País: Brasil

Luísa Sonza é uma cantora e compositora brasileira nascida no dia 18 de julho de 1998, em Tuparendi, Rio Grande do Sul. A carreira da artista começou bem cedo, aos 7 anos, quando cantava pelo Centro de Tradições Gaúchas de sua cidade, até ser contratada pela Banda Sol Maior, onde trabalhou na fase adolescente. Em 2015, criou um canal no Youtube e publicou vários covers, incluindo parcerias com famosos. Na mesma época, passou a ganhar visibilidade e ficou até conhecida como "Rainha dos Covers".

Em 2017, Luísa Sonza assinou com Universal Music e lançou sua primeira música autoral, chamada "Good Vibes". Já em 2018, veio o primeiro EP e, em seguida, o videoclipe de "Rebolar". A partir daí, ela passou a aflorar ainda mais seu lado compositora e também como dançarina. No ano de 2019, a lista de parcerias não pararam de aumentar e ela atingiu ainda mais sucesso com "Garupa" e "Modo Turbo", com Anitta e Pabllo Vittar, "Toma", ao lado de MC Zaac, o estouro "Atenção", feat com DJ Pedro Sampo, e teve até parceria internacional, com cantora senegalesa Diarra Sylla, do Now United, pela música "Ain't Worried".

Quando o assunto é vida pessoal, Luísa Sonza se tornou alvo de haters por conta do fim do casamento com o humorista Whindersson Nunes. Os dois se conheceram pela internet, namoraram e o oficializaram a união no início de 2018. No entanto, o relacionamento teve seu fim marcado em abril de 2020 e os rumores de traição fizeram com que a cantora fosse vítima de muitos julgamentos. As acusações contra ela ficaram ainda mais fortes quando ela assumiu publicamente seu romance com Vitão. Depois de tantas mensagens de ódio, os dois também se separaram, em agosto de 2021.

Tanto sentimento guardado fez com que Luísa Sonza desse diversas canetadas e criasse o álbum "Doce 22". O projeto reúne um pouco de sua intimidade com a fase mais madura que tem vivido nos últimos tempos, além de pedir que as pessoas foquem mais no seu lado artístico. Logo depois do lançamento, a equipe revelou mais três novas faixas não inclusas no EP: "Anaconda", "Café da Manhã" e "Fugitivos". Para o futuro, a cantora já anunciou que tem dois novos discos planejados e que os fãs podem esperar por mais sucessos!

Novidades