Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Começou como um curta-metragem de 10 minutos que buscava financiamento na internet, mas recebeu a oportunidade que estava procurando e a sua recepção fez o resto.

Surgiu como um curta de 10 minutos com potencial para se tornar um filme e acabou se convertendo em um sucesso inesperado na Netflix, responsável pela sua distribuição em nosso país e outros lugares do mundo. Lançado na Espanha com o título de "Código 8", o thriller de ficção científica do qual todo mundo falou na primavera de 2020, coincidindo com a quarentena, não chegou como uma produção original da plataforma de streaming, mas sim foi a sua entrada no catálogo que a levou a ser recebida de braços abertos: embora anteriormente tivesse sido projetada no Festival de Cinema de Sitges, não chegou a passar pelos cinemas do nosso país.

Após a boa recepção na plataforma a nível global, no verão de 2021 foi anunciado que a Netflix havia adquirido os direitos da sequência do filme, "Código 8 (Parte 2)". Agora, o evento Geeked Week que celebra estes dias o prolífico serviço de streaming foi o cenário escolhido para adiantar que o projeto não só é muito real, mas chegará à Netflix em 2024, quatro anos depois de cativar os espectadores com sua primeira entrega e, agora sim, como um título original da plataforma.

Sobre o que é "Código 8"?

Dirigida por Jeff Chan, "Código 8" é um filme independente baseado em um curta-metragem que em 2016 foi realizado pelos famosos primos Stephen Amell e Robbie Amell, conhecidos principalmente pelos seus papéis de Oliver Queen em "Arrow" e "The Flash" respectivamente, que decidiram se unir para protagonizar um curta de ficção científica com potencial para se tornar um filme. O curta, de 10 minutos de duração, foi publicado como uma campanha de financiamento no Indiegogo e conseguiu uma arrecadação de 3,4 milhões de dólares, então, em 2019, o filme já era uma realidade nos cinemas do Canadá. Em outros lugares, como Estados Unidos e Espanha, foi lançado através da Netflix, onde foi objeto de uma excelente recepção que lhe garantiu continuidade.

O filme, ambientado em um mundo onde uma parte da população tem superpoderes mas as pessoas com habilidades especiais são perseguidas e vistas com muitos preconceitos, um homem considera a possibilidade de usá-los com o objetivo de salvar sua mãe doente: Connor Reed (Robbie Amell).

Quatro anos após sua estreia na plataforma de streaming, "Código 8 (Parte II)" retorna com Stephen Amell e Robbie Amell nos papéis de Garrett e Connor Reed, respectivamente. Além disso, já se conhece uma descrição oficial:

Em um mundo onde 4% da população nasce com poderes anômalos e são submetidos a um rigoroso controle por robôs de alta tecnologia, um ex-presidiário colabora com o chefe do tráfico que despreza para proteger uma menina de um sargento da polícia corrupto. Após a boa recepção da primeira parte, apesar de seu orçamento limitado, espera-se uma recepção similar da segunda, que conta com melhores recursos. "Código 8" obteve uma pontuação de 81% por parte da crítica no Rotten Tomatoes.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema