Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Filme da Netflix sobre drama épica da era medieval viralizou entre os fãs do gênero. O que muita gente não sabe, porém, é que se trata de uma história baseada em fatos reais.

O ranking de filmes mais assistidos da Netflix muda toda hora. Afinal, a quantidade de títulos que entram - e saem - da plataforma está sempre em constante mudança. Um dos filmes que liderou o top 10 global da Netflix em julho deste ano foi o longa "Medieval". O filme de 2h da República Tcheca chegou como quem não quer nada e conquistou muita gente, principalmente os fãs de dramas épicos. O que várias dessas pessoas que assistiram ao longa não sabem é que, na verdade, se trata de uma história baseada em fatos reais. Entenda!

Do que se trata o filme "Medieval"?

"Medieval" gira em torno da história de Jan Zizka (Ben Foster), senhor da guerra e ícone tcheco do século XV. Ele foi atribuído à missão de sequestrar Lady Katherine, interpretada por Sophie Lowe. O filme retrata a jornada de Jan Zizka até obter o sucesso em derrotar seus inimigos. "Um líder mercenário honesto toma as rédeas de seu destino enquanto trava uma guerra contra os exércitos da Ordem Teutônica e do Sacro Império Romano", diz a sinopse oficial. São 2:05h de filme, com muitas lutas sangrentas e implacáveis. O filme conta ainda com grande elenco, incluindo Ben Foster, Sophie Lowe, Michael Caine, Mathew Goode e mais.

Baseado em fatos reais!

Sim, "Medieval" é baseado em fatos reais. Jan Zizka nasceu na aldeia de Trocov no Reino da Boêmia e se tornou líder militar. Ele foi um dos nomes mais importantes nas guerras civis na Boêmia, liderando os hussitas nas batalhas de Sudoměř e Vítkov Hill em 1420. Se tornou um grande guerreiro no país por causa de suas batalhas inovadoras e ainda levou o título de "Zizka de um olho só" porque perdeu um olho em uma batalha. Ele realmente existiu e existem documentos históricos que comprovam sua existência, principalmente seus feitos militares.

Sua vida antes das suas batalhas memoráveis, porém, não são muito documentadas. Pouco se sabe sobre sua infância e seus anos iniciais. O filme "Medieval" concentra justamente nessa fase que não é muito documentada, investigando seus conflitos emocionais que levaram a se tornar o grande guerreiro conhecido por toda a cultura tcheca. Como não sabemos muito sobre o passado de Zizka, "Medieval" usou alguns acontecimentos que provavelmente não aconteceram na vida real. Porém, por se inspirar em Zizka e nos documentos que existem sobre ele em vida, é possível afirmar que "Medieval" é sim baseado em fatos reais.

sobre
o mesmo tema