Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A indústria cinematográfica apresenta uma nova tendência em 2023: brinquedos e jogos tradicionais estão se transformando em sucessos de bilheteria. Nesse cenário, o grande destaque é o filme "Barbie", que abriu caminho para uma série de outras produções inspiradas em brinquedos.

2023 está sendo um ótimo ano para quem é cinéfilo, principalmente para quem adora brinquedos. Destaque para o estrondoso sucesso de bilheteria "Barbie", dirigido por Greta Gerwig, que arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo. Mas não parou por aí: novas adaptações de "Transformers" e "Dungeons and Dragons", além de uma cinebiografia sobre os Beanie Babies, também conquistaram os espectadores.

Esses êxitos abriram o caminho para que a Mattel, fabricante da Barbie, decidisse expandir suas apostas no cinema, desenvolvendo filmes sobre outras marcas de brinquedos, como Hot Wheels e as bonecas American Girl. A Hasbro, outra gigante do setor de brinquedos, também não ficou de fora e já planeja produções baseadas nos jogos Monopoly e Play-Doh.

Universo dos brinquedos que estão recebendo sua chance na telona

O Monopoly, popular jogo de tabuleiro, tem um filme em desenvolvimento há mais de uma década. Ridley Scott, diretor renomado e indicado ao Oscar, sugeriu a ideia em uma entrevista em 2007. Para Scott, o jogo poderia gerar um filme "histericamente divertido e bastante emocionante".

Em 2009, o produtor Frank Beddor apresentou uma proposta para um filme do Monopoly, que ele definiu como uma "comédia de ação e aventura". No entanto, o projeto nunca se concretizou. Outra tentativa foi realizada em 2015, em uma parceria entre Lionsgate e Hasbro, mas também não foi adiante.

Brinquedos cotados para ganharem filme em breve

1. Monopoly

Um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo, Monopoly tem uma adaptação cinematográfica em desenvolvimento há mais de uma década. Embora detalhes sobre a trama ainda não tenham sido revelados, o projeto ganhou novo impulso com a recente aquisição das operações de TV e cinema da Entertainment One pela Lionsgate.

2. Play-Doh

A famosa massinha colorida Play-Doh, que fez parte da infância de muitas pessoas, também está na fila para virar filme. Não há muitas informações sobre como a essência criativa e lúdica do brinquedo será traduzida para a tela, mas certamente a Hasbro tem planos interessantes.

3. Action Man

Action Man, o "G.I. Joe britânico", é outro brinquedo que pode ganhar uma versão cinematográfica. Com sua vasta gama de "profissões" e aventuras, o personagem certamente tem muitas histórias para contar.

4. Beyblade

Os piões Beyblade, que vêm com um anime próprio, estão na lista de adaptações possíveis. Com suas batalhas cheias de adrenalina e personagens carismáticos, uma versão cinematográfica poderia ser um sucesso entre o público mais jovem.

5. Transformers

Embora a franquia Transformers já tenha vários filmes lançados, novas adaptações estão sempre no horizonte. Com uma extensa linha de brinquedos e uma rica mitologia, a série tem muito material para explorar.

6. Detetive

O popular jogo de tabuleiro Detetive, onde os jogadores precisam resolver um mistério de assassinato, poderia ser facilmente adaptado para um thriller intrigante. A premissa básica do jogo - descobrir quem é o assassino, onde o crime foi cometido e com que arma - já é uma receita pronta para um filme de suspense.

7. Hot Wheels

Os icônicos carrinhos Hot Wheels são outra marca da Mattel que pode ganhar uma versão cinematográfica. Com sua variedade de modelos e pistas desafiadoras, um filme Hot Wheels poderia ser uma aventura de alta octanagem cheia de ação e velocidade.

sobre
o mesmo tema