Por Aline Carvalhal
iPods, Lagostas, gravatas são apenas alguns dos itens que você pode comprar, além de um monte de coisas inusitadas, em máquinas de vendas ao redor do mundo. Vem ver a lista que traz máquinas americanas, asiáticas e europeias.

De uns tempos pra cá, as máquinas de vendas no Brasil começaram a oferecer mais do que apenas latinhas de Coca-Cola. Além de diversas guloseimas, já dá pra comprar até livros. Mas temos muito o que aprender com americanos, europeus e principalmente com os asiáticos. Confira a lista das máquinas de vendas mais inusitadas que reunimos pra você:

iPods

Máquinas que vendem iPod apareceram ao redor do mundo quando a primeira geração do iPod nano foi lançada. Elas podem ser encontradas em vários shoppings norte-americanos.

Ouro

A máquina em questão vende moedas de ouro na Alemanha. Até onde se sabe na América existem duas, ambas nos EUA: uma na Flórida e outra no "Golden Nugget Hotel and Casino", em Las Vegas, obviamente.

Baguetes

Na França, você pode comprar suas baguetes direto de uma máquina do lado de fora da padaria caso sinta fome no meio da noite.

Quadrinhos

Tambem na França, você pode comprar revistas em quadrinhos em máquinas. Geralmente são encontradas perto de centros de convenção.

Café em lata

Você pode comprar café em lata direto da máquina em praticamente qualquer lugar no Japão, mas principalmente do lado de fora da estação de trem.

Cerveja

Máquinas que vendem cerveja podem ser encontradas no Japão e na América do Norte.

Ovos

O Japão também tem máquinas que vendem ovos e são extremamente comuns por lá!

Lagostas

Que tal um arcade de pegar lagostas? É a diversão que coloca o almoço na mesa também lá no Japão.

Hotdogs

A Ucrânia foi onde surgiram as primeiras máquinas de vender cachorro quente, mas agora eles já podem ser encontrados em Boston e Nova York.

Pizza

Nas ruas da Grã Bretanha, as máquinas da Let's Pizza dispensam pizzas quentinhas em menos de 3 minutos.

Livros

Já existe no Brasil, mas essa foto aqui é de uma máquina que vende livros para ler no avião no aeroporto de Gatwick em Londres.

Guarda-chuvas

Máquinas em Vancouver e Hong Kong fornecem guarda-chuvas para pessoas que foram surpreendidas por um temporal repentino.

Lápis

Lá nos Estados Unidos qualquer um pode comprar lápis n°2 direto da máquina.

Carros

A SmartCar vende seus carrinhos compactos em máquinas na China. (Ok, isso aconteceu em uma convenção).

Gravatas

Japão foi um dos primeiros lugares a disponibilizar gravatas em máquinas de vendas. Daria certo nos centros corporativos brasileiros, com certeza.

sobre
o mesmo tema