Por Clarissa Alves
Mercúrio retrógrado: entenda como funciona esse ciclo
Mercúrio retrógrado: entenda como funciona esse ciclo
Descubra como esse período pode afetar os acontecimentos.

Pela terceira vez em 2015, no período que vai de 18 de setembro a 10 de outubro, o Planeta Mercúrio está entrando em um ciclo retrógrado. Mas, o que isso quer dizer? De acordo com a Astrologia, o menor astro do Sistema Solar carrega a energia do pensamento das pessoas e influencia como o mundo comunica suas ideias. Entenda como isso funciona!

Ao entrar em estado retrógrado, significa que um planeta está se movendo no sentido contrário do que deveria na roda do zodíaco. Ou seja, "andando para trás" e confrontando o passado. No caso de Mercúrio, isso colabora para que você sinta vontade de falar com colegas "sumidos" ou receba um olá de quem não fala contigo há muito tempo. Os principais efeitos negativos são de deficiências na comunicação de uma forma geral - Skype foi um dos que ficaram fora do ar, por exemplo.

Restaurar, repensar e reinventar são as dicas para fase de Mercúrio retrógrado
Restaurar, repensar e reinventar são as dicas para fase de Mercúrio retrógrado

Ainda no aspecto negativo, é melhor evitar conversas importantes quando Mercúrio está retrogrado. A tendência é que os mal entendidos dominem. Procure falar com o máximo de objetividade, repetir até ter certeza que entenderam ou nem fala! Por outro lado, se você tem algum desentendimento passado que gostaria de resolver, é uma boa. Mas nada de criar novos projetos. Compras, vendas, fechamento de acordos, contratos e qualquer resolução burocrática devem ficar de fora. O astro só vai dar uma luz quando se trata de reavaliações, recomeços, revisões.

Outra boa ideia é estudar assuntos que você não tinha compreendido antes. Sabe aquela equação matemática cabulosa que errou na prova? Essa é a hora de rever o conteúdo, porque tudo vai fazer sentido. Na verdade, qualquer coisa inacabada que você tente terminar ganhará uma força extra.

Um alívio? O ciclo dura menos de um mês e não ocorrerá novamente em 2015. Ufa! Hora de curtir a primavera e toda beleza do signo de Libra, que está chegando aí!

Sailor Mercúrio é uma que deve entender tudo de quando o planeta fica retrógrado
Sailor Mercúrio é uma que deve entender tudo de quando o planeta fica retrógrado
sobre
o mesmo tema