Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Um dos maiores galãs de "Mulheres Apaixonadas" começou a fazer um grande sucesso após sua participação memorável na novela. Porém, uma triste tragédia o fez se afastar totalmente da carreira.

"Mulheres Apaixonadas" foi a responsável por revelar vários atores e atrizes que estão até hoje sob os holofotes. Grandes nomes como Bruna Marquezine, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Erik Marmo e tantos outros começaram a fazer sucesso justamente por causa dessa novela. Um desses atores revelados em "Mulheres Apaixonadas" foi Rafael Calomeni, que interpretou Expedito na trama. O galã começou a ganhar grande destaque na época por causa do papel na novela de Manoel Carlos. Porém, uma tragédia familiar mudou totalmente o seu rumo no auge da carreira.

Rafael Calomeni se afastou da televisão

Em "Mulheres Apaixonadas", Rafael Calomeni interpretou Expedito, que se envolveu com Lorena (Suzana Vieira). O romance dos dois levantou uma grande discussão sobre relacionamento entre pessoas com grande diferença de idade. Seu papel como Expedito foi muito comentado e Rafael passou a ser considerado um galã na época. Depois de "Mulheres Apaixonadas", o ator fez outros trabalhos, mas, justamente no auge da carreira, abandonou a televisão.

Em entrevista para a Band exibida nesta quarta-feira (23), Rafael Calomeni contou que tomou essa decisão após seu sobrinho de 6 anos ser diagnosticado com câncer. Infelizmente, ele não sobreviveu. "Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Fiquei afastado [do meio] por esse motivo", revelou.

Rafael Calomeni voltou a seguir carreira artística

Durante seu período afastado da tv, o galã de "Mulheres Apaixonadas" se aventurou no empreendedorismo e abriu algumas lojas de bolo no Rio de Janeiro. Porém, ele já encerrou esse capítulo da sua vida. Em 2016, Rafael Calomeni decidiu voltar a trabalhar com arte, mas de um jeito diferente. Agora, ele não atua mais na frente das câmeras, mas atrás delas como diretor. Depois de tanto trabalho, Rafael Calomeni lançou este ano o seu primeiro longa: "Horizonte". O filme conta a história de um homem solitário que decide se mudar da sua antiga casa por se sentir solitário. Tudo muda no novo condomínio, onde sua vida se transforma e ele se apaixona por uma mulher.

"Horizonte" já está no circuito dos festivais e chegou a ganhar os prêmios de "melhor longa-metragem", "melhor atriz em longa-metragem" e "melhor direção em longa-metragem" da 2ª edição do Festival de Vassouras. Rafael está super feliz e orgulhoso do seu projeto. "Já tem muitas indicações e 7 prêmios no total até o momento. Está sendo incrível ver esse resultado tanto para mim quanto os participantes", disse. Rafael Calomeni também disse que já tem outros projetos pela frente e que seu objetivo agora é equilibrar sua vida pessoal e profissional.

sobre
o mesmo tema