Por Carolinne Rigotti
Bruna Linzmeyer e as artistas que estão completamente nem aí para os padrões de beleza
Bruna Linzmeyer e as artistas que estão completamente nem aí para os padrões de beleza
Mulher, para ser bonita, tem que ter cabelo longo? Tem que ser depilada? Tem que estar com o corpo padrão de academia? NÃO, NÃO E NÃO! E essas musas aqui, assim como muitas outras (do meio artístico ou não) nos provam isso diariamente! Ninguém precisa seguir aqueles padrões chatos de beleza para ser linda, você pode ser você mesma!

Cada dia mais várias mulheres estão quebrando todos aqueles padrões de beleza tão batidos e mostram que são lindas do jeitinho que são e ninguém vai fazê-las mudar de opinião! E, ó, elas estão CERTÍSSIMAS! Muitas famosas tem dado esse exemplo e nós vamos mostrar essas maravilhosas que estão 100% nem aí pro que certos embustes vão dizer. Go, girls!

Bruna Linzmeyer

Visualizar esta foto no Instagram.

comecei a fazer depilação com cera muito novinha. sempre doeu muito. mas sempre achei que aquilo era o certo e o belo a ser feito. nos últimos anos, entendendo a construção dessa visão me esforcei pra ver os pêlos de outros jeitos possíveis. comecei não julgando as mulheres que tinham pêlos, entendendo que cada uma faz o que tem vontade com seu próprio corpo. depois, aos poucos, comecei a achar libertadora essa vontade e atitude delas. e me perguntar o que eu realmente queria no meu corpo, nunca antes eu tinha me feito essa pergunta. por algumas vezes, respondi a mim mesma que preferia raspar. estava feliz com minha escolha. mas mais ainda, estava feliz em poder escolher raspar. porque, durante todos aqueles anos eu não escolhia, eu só raspava, achava que era obrigatório mulher arrancar os pêlos. comecei então a achar mais que libertador, a achar bonito, outras mulheres com pêlos. comecei a olhar para os homens e achar estranha essa diferença só por uma questão de serem homens x mulheres. e continuei me perguntando, feliz com meu poder de me perguntar: o que eu quero? o que eu gosto? um dia essa resposta foi diferente. fiquei com vontade de experimentar ter eles. ver eles em mim. tocar neles enquanto passo creme no corpo. não ter mais que lidar com aquela dor insuportável, nem com o preço da depilação, nem com o tempo gasto nisso, nem com aqueles chatíssimos pelos encravados. e de um jeito que eu não esperava comecei a achar muito bonito pêlos em mim também. aprendi que liberdade e amor é respeitar a escolha das outras pessoas, quando essas escolhas não violentam ninguém. e poder acessar meu coração e responder sem amarras: o que eu quero? o que eu gosto? de que jeito me sinto bem? ♡ #livresim

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

Sempre rola aquela piadinha super desnecessária de que "feminista não raspa o sovaco". Para começar, feminista faz o que QUISER. Para terminar, a atriz da Globo falou abertamente sobre o assunto e deixou claro que se sente muito confortável e linda com seus pelinhos na axila: "Ter pelos e não querer ser mãe não é para provocar. É realmente quem sou. Me surpreende, incomoda, que isso seja uma questão para os outros, uma provocação". DEUSA!

Alicia Keys

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Alicia Keys (@aliciakeys) em

Já tem um tempo que Alicia Keys deixou de usar maquiagem e fez o seguinte desabafo: "Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que sejam magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. [...] Toda vez que eu saia de casa, eu ficava preocupada quando não usava make. E se alguém tirar uma foto? E se postar? Eram pensamentos inseguros, superficiais, mas honestos. E todos eles eram baseados no que os outros achavam de mim". Depois de um tempo do desabafo, a musa apareceu em uma foto com um delineado incrível e explicou: "Eu posso escolher. É o meu direito". Isso mesmo!

Gaby Amarantos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em

Photoshop? Aqui, não! A diva do eletrobrega sempre publica fotos mostrando celulites e faz questão de passar bem longe de edições de fotos. Tem celulite, estrias, cicatriz e, acima de tudo, uma pessoa feliz. "Pressão estética, eu não te sirvo mais, e de você vou rir", escreveu em uma publicação. É uma maravilhosa mesmo!

Kelly Clarkson

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kelly Clarkson (@kellyclarkson) em

Emagrecer? Para quê? A cantora já falou diversas vezes dessa pressão da mídia para ela perder peso e deixou bem claro que está feliz assim! "Quando eu estava realmente magra, quis me matar. Eu fiquei terrível, por dentro e por fora durante quatro anos da minha vida", disse. A cantora ainda falou sobre como a mídia e o público veem apenas o exterior do artista. "Ninguém se importava, porque esteticamente você faz sentido. Foi uma época muito sombria para mim. Eu pensava que o único jeito de sair dessa era desistindo". Alguém tem alguma dúvida de que ela está bem melhor agora?

sobre
o mesmo tema