Por José Corso Neto
Nesta sexta-feira (24), a atriz, que interpreta a autista Linda na novela das 21h, comentou sobre a forte cena que foi ao ar na última quinta-feira (23). "Às vezes, um autista e sua família podem nunca ter um momento como esse".

A atriz Bruna Lizmeyer arrasou na cena exibida na última quinta-feira (23) na novela "Amor à Vida", que está em sua reta final. A personagem dela, a autista Linda, conversou com cada um membro de sua família e disse tudo que era para ser dito. Além de mostrar que estava ciente de tudo que acontecia ao redor de sua vida. Nesta sexta-feira (24), a estrela comentou como foi gravar essa cena, tão marcante na trama e na TV brasileira.

"Às vezes, um autista e sua família podem nunca ter um momento como esse, mas em muitos outros casos ele existe. E trata-se de um momento muito arrebatador, porque ninguém espera. A Linda não é um personagem verbal, não sabe o que o verbo significa. O pensamento de uma pessoa não autista é linear, diferente de como acontece com a Linda. O pensamento dela é entrecortado", explica a atriz em entrevista ao site oficial de "Amor à Vida".

"Desde as primeiras cenas, eu procurava olhar para as coisas com o olhar de quem sabe"

Bruna revela o desafio de interpretar a autista. "Desde as primeiras cenas, eu procurava olhar para as coisas com o olhar de quem sabe. E é tão bonito chegar ao final da novela e perceber que houve conexão com o autor, porque ele faz a Linda dizer exatamente isso: 'Eu ouvia vocês'. E isso significa 'eu entendia, eu sabia, eu sei'", conta a estrela que, depois de arrasar nesse papel, será a próxima protagonista da novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão".

Linda mudou sua percepção da vida

E para quem acha que só o ator muda a personagem, a artista romântica mostra que Linda mudou a sua visão sobre a vida. "Ela me afetou muito, de muitas maneiras. Ela mudou meu olhar, meu ritmo, meu tempo, mudou muita coisa. Eu não tenho a dimensão do quanto ainda, mas espero que isso ainda reverbere por algum tempo em mim", deseja a moça.

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer sofre pressão estética por sobrancelha amarela e rebate críticas
sobre
o mesmo tema