Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O "Linha Direta" clássico programa sobre crimes reais do Brasil, está de volta com apresentação de Pedro Bial. No primeiro episódio da temporada, foi abordado o Caso Eloá, tragédia conhecida nacionalmente. Segundo representate policial, tudo estava pronto para acabar bem, mas uma apresentadora arruinou as chances da jovem sair com vida.

Em 2008, o Brasil inteiro parou para acompanhar o desenrolar de um dos crimes que seria um dos mais conhecidos nacionalmente: o "Caso Eloá". Na última quinta-feira (4), o programa "Linha Direta" retornou às telas da TV Globo, com apresentação de Pedro Bial e mostrou detalhes sobre o caso, falando inclusive sobre a intervenção da mídia, que pode ter resultado no trágico desfecho na vida da jovem.

De forma documental e sem a característica mais conhecida do programa dos anos 90, onde os fatos eram apresentados com um tom de exagero, o programa apresentou a linha do tempo dos fatos que levaram à morte da jovem Eloá, que na época foi mantida refém por Lindemberg, seu ex-namorado.

No decorrer do programa, um Promotor de Justiça e falou sobre a intervenção de uma apresentadora: "Houve um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora, ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. [...] Nesse dia, no dia 15, à tarde, havia um acordo feito entre o capitão do GATE [Grupo de Ações Táticas Especiais], o irmão da Eloá, o Douglas, e o próprio Lindemberg, para ele se render. Pouco tempo depois, entra essa apresentadora e tenta resolver ela própria a situação, o Lindemberg percebe que está ao vivo para o Brasil inteiro e ele resolve prolongar essa situação porque ele era o centro das atenções".

No tweet é possível ver que a web ligou o "apresentadora" direto com Sonia Abrão, que cobriu o caso ao vivo durante dias no "A Tarde é Sua", da RedeTV. Internautas ficaram revoltados com as revelações feitas no programa e foram direto nas redes sociais da mulher, comentar coisas do tipo: "Foi vc que atrapalhou a negociação do caso Eloá né. Francamente", "Tudo por audiência em?", "Obrigado Deus! A Eloá nunca mais pode ver essa lua! Vc nao tem remorso? Nao tem.um pesinho na consciência? Ou vc tem orgulho?". Confira os comentários do post:

sobre
o mesmo tema