Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O desenho "Os Simpsons" é conhecido por seu humor ácido e falas sem pudor algum, mas também conhecemos a produção por "prever" vários acontecimentos históricos, de forma completamente despretenciosa. O recente incidente envolvendo o submarino Titan já foi "representado" lá. Confira.

Quem está por dentro de tudo que rola no mundo atualmente, sabe que um submarino, de nome Titan, está desaparecido desde o dia 18 de junho, no Oceano Atlântico, após ir para uma expedição em direção ao naufrágio do Titanic. Existem cinco pessoas dentro do veículo, que tem muitos fatos errados envolvidos, incluindo a falta de registro ou qualquer licença para fazer o que fez.

Mas tudo acaba de ficar ainda mais interessante! Sabe "Os Simpsons"? O desenho é famoso por prever alguns acontecimentos históricos da humanidade, como a guerra entre Rússia e Ucrânia, a criação da nota de R$ 200, a pandemia, Trump na presidência dos EUA, entre outros. Pois a produção parece ter previsto esse incidente com o submarino também.

No episódio da nona temporada, "Na Onda do Mar", Homer, Barney e Moe entram na reserva da Marinha, e durante um treinamento de rotina, eles ficam presos em um submarino nuclear, sem saber que estavam em um combate real. Veja a cena:

Será que é coincidência ou "Os Simpsons" realmente tem esse poder de prever acontecimentos históricos?

Atualizações sobre o submarino Titan

Durante as operações de busca pelo submarino desaparecido em uma expedição ao Titanic, a Guarda Costeira dos EUA anunciou nesta quarta-feira (21) que foram detectados ruídos subaquáticos semelhantes a batidas, com intervalos de 30 minutos. Posteriormente, quatro horas após a primeira detecção, esses sons foram novamente captados por uma sonda de um avião canadense envolvido na missão de busca conjunta entre EUA e Canadá, segundo um documento do governo dos EUA acessado pela imprensa.

Após o relatório desses sons, a Guarda Costeira dos EUA redirecionou imediatamente o foco das buscas para a área onde os ruídos foram registrados. No entanto, até a última atualização, nada foi encontrado. A Rolling Stone reportou que um relatório anterior mencionou que um navio tripulado da Marinha só pode descer até 2 mil pés (609 metros). Caso o submarino esteja em profundidade semelhante aos destroços do Titanic, a mais de 3.800 metros, seria necessária uma embarcação controlada remotamente ou um drone subaquático para a operação de resgate.

Adicionalmente, a CNN Internacional informou que um objeto retangular branco foi localizado na água por uma aeronave canadense. Um navio foi enviado para auxiliar nas buscas nessa região. Foi informado que o submarino possui menos de 24 horas de oxigênio restantes.

sobre
o mesmo tema