Por Clarissa Alves
Um vídeo impressionante mostra como movimentos de games podem ser executados na vidal real com as técnicas de Parkour
Imagina só você indo até a padaria e quando olha pro lado tem um Mario pulando muros e rolando por aí.

Mario e Luigi sempre manjaram dos paranuês de Parkour, mas apenas em pixels nos games. Até que esses dois jovens, Christian Russell e Ronnie Shalvis, provaram que isso é possível de se fazer na vida real.

Eles produziram um vídeo sobre como seria viver a experiência dos games em plena cidade, o "Super Mario Bros Parkour", e postaram em seu canal do Youtube (Warialasky ). E saiba que existe todo um método seguro para se fazer isso.

Pra quem está se perguntando aí "mas... Park... o que?"

Algumas pessoas resumiram a técnica francesa Le Parkour como "esporte de pular de prédio em prédio". Mas não é bem por aí. Na verdade, a técnica não é nem considerada um esporte, é uma atividade de você para com você mesmo, não existe competição.

O objetivo é apenas de aprender a ser ágil e se deslocar de um ponto a outro da maneira mais rápida possível. Por conta disso, muitas vezes você vai ver praticantes de Parkour subindo um muro, pulando de lugares altos, dando cambalhotas e mortais triplos sobre obstáculos. Tudo isso tem referências em artes marciais e ginástica, com técnicas de aterrissagem para não se machucar, técnicas para executar o melhor pulo etc. Hoje em dia tem dezenas de filmes mostrando a técnica nos cinemas, um dos mais conhecidos foi da saga 007, o "Cassino Royale", que tem saltos entre prédios logo nas primeiras cenas de ação.

Só não vai sair pulando por aí de qualquer jeito e correr risco de se machucar, viu? É sempre bom conhecer e treinar com segurança. Você pode se informar melhor sobre a prática e locais que disponibilizam cursos no site Parkour Brazil .

sobre
o mesmo tema